Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Invasão Secreta pode virar série no Disney+ e ter conexões com Capitã Marvel 2

Por| 12 de Fevereiro de 2020 às 12h12

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Desde que os alienígenas transmorfos Skrulls deram as caras no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) em Capitã Marvel, todo mundo já ficou ansioso pela possibilidade de adaptação da popular saga Invasão Secreta. Depois das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, ficamos ainda mais perto dessa trama e, agora, o jornalista Daniel Richtman, que costuma ter fontes quentes na indústria, disse que a história começaria no Disney+ e então se conectaria com Capitã Marvel 2.

"Ouvi dizer que os boatos são verdadeiros e realmente existe um tipo de programa relacionado à Invasão Secreta em desenvolvimento para o Disney+, que levará diretamente à Capitã Marvel 2”, afirmou. Vale destacar que essa movimentação também pode ser vista nos quadrinhos, que ultimamente vêm mostrando uma outra faceta de Skrulls “bonzinhos” na Terra.

Segundo Richtman, a ideia é que o serviço de streaming da Disney tenha um seriado nos moldes de Agents of SHIELD, mas com foco na coalisão espacial que protege a Terra, a SWORD. Já a sequência do longa da Capitã Marvel deve mostrar os eventos sob outra perspectiva. "Acho que o show provavelmente se concentrará na SWORD e a invasão do lado dos Skrulls e dos Kree; e Capitã Marvel 2 deve mostrar o lado dos heróis", afirmou Richtman.

Continua após a publicidade

Para quem nunca leu, Invasão Secreta foi um ótimo arco que serviu também para explicar inconsistências editoriais na Marvel Comics. Na trama, os Skrulls estavam na Terra há muito tempo, inclusive no lugar de vários heróis e vilões — também dos Vingadores. Isso explicou problemas de cronologia com vários personagens, como Elektra, e também serviu para reiniciar várias franquias.

E, claro, não foi somente uma jogada de marketing: a publicação envolveu bastante os leitores e serviu para definir novas e interessantes dinâmicas nos Vingadores, que, naquela época, voltava a ser tornar uma propriedade intelectual de primeira linha dentro da editora.

Continua após a publicidade

Vampira em Capitã Marvel 2?

Outro rumor antigo voltou a ganhar força nesta semana. A Capitã Marvel e a Vampira têm um passado íntimo nos quadrinhos, pois a mutante ganhou seus poderes de invulnerabilidade, força e voo após drenar metade dos poderes de Carol Danvers. Quando o filme da heroína foi lançado, muita gente chegou a cogitar essa possibilidade, especialmente porque os direitos dos X-Men estavam voltando para a Marvel com a compra da Fox pela Disney.

Agora, Mikey Sutton, do Superhero Buzz, afirma que isso realmente pode acontecer. Segundo o jornalista, que antecipou a chegada de Tom Holland como Homem-Aranha e também a presença de Deathlok em Agents of SHIELD, Kevin Feige já teria até mesmo delineado a Vampira como a vilã de Capitã Marvel 2 — algo fiel à primeira aparição de Anna Marie nos quadrinhos.

Sutton afirma que, a essa altura, os X-Men já teriam sido apresentados — o que pode acontecer muito antes do que todos esperam, em Falcão e o Soldado Invernal, em agosto de 2020. Ele também adianta que Magneto ficaria na “geladeira” por alguns anos, por conta de sua superexposição nos filmes da Fox.

Continua após a publicidade

Caso se confirme, a presença de Vampira cairia como uma luva em Capitã Marvel 2. Muita gente se pergunta porque a mutante é tão diferente dos desenhos, e é justamente porque nos filmes ela não absorveu os poderes de Carol Danvers. Além disso, a Capitã, que nesse momento tem vastas habilidades, teria suas memórias e metade dos poderes roubados. Essa limitação seria muito interessante para seu desenvolvimento como heroína — e ainda teríamos essa relação entre Vampira e Carol, que poderia ser explorada futuramente no MCU.

Todos esses boatos são incríveis e continuamos cruzando os dedos para que se tornem realidade.

Fonte: CBR, Independent