Publicidade

A Fantástica Fábrica de Chocolate | Como está o elenco hoje em dia?

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Dezembro de 2023 às 18h12

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

É praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha, pelo menos, ouvido falar no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate de 2005, do diretor Tim Burton. Remake do original de 1971, o longa trouxe o polêmico Johnny Depp no papel de Willy Wonka, um doceiro maluco e excêntrico que administra sozinho uma fábrica mágica de doces.

Depois de quase duas décadas de lançamento, o longa ainda é lembrado com nostalgia por uma boa parte do público, e muitos se perguntam: afinal, como está o elenco tanto tempo depois?

Continua após a publicidade

Nomes como o do próprio Depp respondem facilmente a essa pergunta, pois são astros que jamais saíram da mídia. Contudo, como a maior parte do elenco era composto por crianças, muitas deixaram a vida artística ou foram transformados pela puberdade a ponto de ficarem irreconhecíveis. Tanto que há protagonistas de séries de sucesso que receberam o ticket dourado de Willy Wonka e você nem lembrava — e tem até aqueles que fizeram uma participação especial no clipe de uma cantora brasileira. Quer quem são eles? Então, confira abaixo!

Willy Wonka (Johnny Depp )

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Consagrado em Hollywood na época, Johnny Depp deu vida ao doceiro excêntrico que oscilava entre mocinho e vilão no filme de 2005. Sua interpretação fez com que o personagem se tornasse um dos mais marcantes de sua carreira, que também tem sucessos como Piratas do Caribe, Alice no País das Maravilhas e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

Depois de enfrentar várias polêmicas, entre elas a acusação de ter cometido violência doméstica contra sua ex-esposa Amber Heard, o ator ficou mais ofuscado e se tornou pessoa não grata em muitas produções audiovisuais.

Tanto que, em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, por exemplo, ele acabou sendo tirado do elenco e substituído por Mads Mikkelsen na sequência.

Charlie (Freddie Highmore)

Continua após a publicidade

Em 2005, Freddie Highmore deu vida a Charlie, o protagonista do filme e uma das crianças que achava o bilhete premiado para conhecer a Fábrica de Chocolates. Com uma atuação comovente, ele criou um personagem meigo e fofo.

Nos anos seguintes, o ator continuou em destaque, sendo escalado para As Crônicas de Spiderwick (2008) e para a série Bates Motel, na qual, além de atuar, ainda escreveu e dirigiu alguns episódios. De garotinho fofinho de produções infantis, mergulhou num seriado baseado em um dos maiores clássicos do cinema de terror.

Seu auge, no entanto, aconteceu em 2017, quando ele foi escalado para protagonizar a série The Good Doctor e viver um médico que está no espectro autista. Seu papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Continua após a publicidade

Oompa Loompa (Deep Roy)

Quem não se lembra dos geniosos Oompa Loompas, que trabalhavam na fábrica de doces? Vividos por um único ator, Deep Roy, eles foram responsáveis por boa parte da graça do filme.

O ator já tinha participado de longas de sucesso, como Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), A História Sem Fim (1984) e, depois de A Fantástica Fábrica de Chocolate, ainda estrelou Heckler (2007) e In Search of Tomorrow (2022).

Continua após a publicidade

No etanto, o capítulo mais peculiar de sua carreira foi em 2021, quando ele participou do clipe Atenção, de Pedro Sampaio e Luísa Sonza. No clipe, ele aparece usando os trajes originais do Oompa Loompa.

Mike (Jordan Fry)

O menino irritante que tinha todas as respostas na ponta da língua foi vivido por Jordan Fry que, na época, tinha 12 anos. Após o longa, ele participou de A Família do Futuro (2007), dublando o personagem Lewis, mas sua carreira artística não avançou muito depois disso.

Continua após a publicidade

Ainda assim, em 2023, ele participou do filme Big Life. Quem o segue no Instagram, vê que o ator sempre compartilha memórias de sua participação em A Fantástica Fábrica de Chocolate, mostrando como o longa marcou sua vida.

Violet (AnnaSophia Robb)

Outro personagem icônico de AFantástica Fábrica de Chocolate é a menina loirinha e competitiva que também encontrou o bilhete premiado para conhecer a empresa de doces. Ela foi vivida por AnnaSophia Robb que, após o longa, ganhou destaque com o seu papel de Leslie Bunker em Ponte para Terabítia (2007).

Continua após a publicidade

Mais tarde, ela continuou atuando e participou de séries como Pequenos Incêndios por Toda a Parte (2020) e do filme A Montanha Enfeitiçada ao lado de Dwayne Johnson, o The Rock. O seriado Dr. Death é seu mais recente trabalho.

Veruca (Julia Winter)

Nascida em 1993, Julia Winter deu vida a Veruca, uma menina mimada que tinha tudo o que queria na palma da mão. Depois do longa, sua carreira artística não engrenou e ela fez poucos trabalhos, sendo o mais recente em Winter, O Golfinho 2 (2014).

Continua após a publicidade

Augustus Gloop (Philip Wiegratz)

O garoto guloso obcecado por chocolate foi vivido por Philip Wiegratz, um ator alemão que na época tinha apenas 12 anos. Após o filme, ele até tentou seguir na área, atuando em Die Wölfe e na série Der Schlunz - Die Serie, sendo que seu último trabalho foi em Rubinrot (2013). Posteriormente, ele deixou a carreira artística de lado e atualmente se dedica a trabalhar como desenvolvedor de software.

Dr. Wonka (Christopher Lee)

Continua após a publicidade

Um dos nomes de maior sucesso que estrelou A Fantástica Fábrica de Chocolate é Christopher Lee. O ator já tinha participado de títulos como O Homem de Palha, O Senhor dos Anéis e Star Warse ficou conhecido por seus papéis de malfeitores, como Drácula em filmes da década de 1950 e 1960. No longa de 2005, ele vive o pai metódico de Wonka, que não deixa o filho comer nenhum doce. Após o filme, ele ainda participou da saga O Hobbit, Sombras da Noite — ao lado de Johnny Depp — e A Inquilina. Lee morreu em 2015, aos 93 anos.