Publicidade

Malhação 2004 | Como está o elenco atualmente?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Globo
Globo

Para alegria dos fãs, Malhação 2004 está de volta! A novela teen chegou ao Globoplay no dia 11 de setembro e agora pode ser assistida por todos os assinantes quase 20 anos depois de sua exibição original na TV Globo. A trama é considerada por muitos como a melhor temporada do folhetim e trouxe ao estrelato atores como Marjorie Estiano, Juliana Didone e Guilherme Berenguer.

Lançada em janeiro de 2004 e finalizada no mesmo mês do ano seguinte, a obra conta a história de Gustavo, Natasha e Catraca, três jovens de classe média alta que criaram a Vagabanda — uma banda de rock que tenta fazer sucesso — e que vivem se metendo em confusões.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sempre acobertados pelo pai de Gustavo, o criminalista Marcelo Henrique (Eduardo Lago), os três não temem as consequências de seus atos, mas tudo muda quando o bad boy se envolve em um acidente no qual Fabricio sofre uma queda e fica em coma por um tempo.

Rico e com "as costas quente", ele se livra da acusação e quem vai parar atrás das grades no seu lugar é Cadu, o irmão mais velho da protagonista Letícia, outra aluna do Múltipla Escolha — colégio onde todos estudam — e quem trava uma verdadeira batalha para provar a culpa de Gustavo no caso. O que ela não poderia imaginar é que se apaixonaria pelo galã e viraria alvo de Natasha.

Marcada por um enredo divertido, leve e cheio de altos e baixos, Malhação 2004 chamou atenção do público justamente por apresentar um grupo de protagonistas fortes e cativantes. Não por acaso, marcou época tanto pelos seus personagens quanto pela própria Vagabanda, que segue lembrada com carinho até hoje.

E, passado tanto tempo, é inevitável se perguntar por onde andar esse elenco. Com o retorno da temporada ao Globoplay, nada melhor do que ver como os atores estão atualmente.

Juliana Didone

Nascida em Porto Alegre em 1984, Juliana Didone ficou responsável por viver a mocinha Letícia em Malhação 2004. Depois do folhetim, ela emplacou outros trabalhos na Rede Globo, como o remake de O Profeta, em 2005, no qual viveu Baby, e Paraíso Tropical como a espevitada Fernanda.

Ela ainda fez pequenas participações em outras obras como Passione, Aquele Beijo e Negócio da China. Em 2013, Didone foi para a Record para estrelar Pecado Mortal, Os Dez Mandamentos, Belaventura e Topíssima.

Continua após a publicidade

Seu último trabalho no audiovisual foi na série Bom Dia, Verônica (2022) como a personagem Mônica.

Guilherme Berenguer

Par romântico de Didone na temporada de 2004 de Malhação, Berenguer viveu o roqueiro Gustavo, um mocinho que tinha ares de bad boy embora tivesse um bom coração. Ele era o vocalista da Vagabanda e paixão secreta de Natasha.

Continua após a publicidade

Depois do sucesso da novela, o ator também conquistou o público e emplacou alguns trabalhos em novelas da emissora, como Bang Bang, Sinhá Moça, Desejo Proibido, Deu a Louca no Tempo, Paraíso, entre outras.

Mais tarde, assim como Juliana, Berenguer também migrou para a Record onde atuou em Vidas em Jogo, Casamento Blindado e Milagres de Jesus. Atualmente, ele vive em Los Angeles com a esposa Bianca Cardoso e os dois filhos pequenos, trabalha com produção e tem o desejo de estudar cinema.

Marjorie Estiano

Continua após a publicidade

Uma das atrizes mais queridas do público, Marjorie Estiano surgiu em Malhação 2004 dando vida a Natasha, uma baixista de cabelos vermelhos e espetados que não poupava esforços para conseguir o que queria, mesmo que isso prejudicasse a vida de outras pessoas. No folhetim, além dos seus dotes como atriz, a jovem também pôde mostrar o seu lado cantora, já que gravou algumas músicas da Vagabanda.

Depois que a novela acabou, ela emendou vários trabalhos de sucesso como as novelas Páginas da Vida, Duas Caras, Caminho da Índias, A Vida da Gente, Lado a Lado, Império, entre outras.

Nas séries, estrelou S.O.S Emergência, Eu Que Amo Tanto, Ligações Perigosas, Justiça, e, claro, Sob Pressão, no papel da médica Carolina, que lhe rendeu até reconhecimento internacional, já que ela foi eleita melhor atriz no Festival Fipa (França).

No cinema, Marjorie apareceu em Paraíso Perdido, Todo Clichê do Amor, Apneia, Malu de Bicicleta e O Tempo e O Vento como Bibiana na fase jovem.

Continua após a publicidade

João Velho

O terceiro integrante da Vagabanda, o Catraca, foi vivido por João Velho, ator e filho da atriz Cissa Guimarães. Após a novela, ele também participou de algumas obras da rede Globo como A Lua Me Disse, de 2005, a série As Canalhas, Questão de Família, Do Amor, entre outras.

Em 2017, ele foi para a Record para viver o personagem Madai em O Rico e Lázaro e voltou à Globo no ano seguinte para fazer uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras e na minissérie Passaporte Para a Liberdade.

Continua após a publicidade

Atualmente, ele vive Bita na peça de teatro infantil Bita e a Imaginação que Sumiu, e roda o Brasil fazendo apresentações.

Pedro Nercessian

Antes de estrelar Malhação 2004 como o personagem Fabrício, Pedro Nercessian já havia feito uma pequena participação em O Clone (2001) como o personagem Junqueira, mas foi depois do folhetim juvenil que sua carreira começou de fato.

Continua após a publicidade

Na Record ele participou de Os Mutantes, em 2008, e logo voltou à Globo para estrelar séries como Os Anjos do Sexo, As Cariocas, Open Bar, As Brasileiras, Adorável Psicose, Assédio, entre outras. Já no cinema participou de Júlio Sumiu, Sorria, Você Esta Sendo Filmado - O Filme, Nada de Bom Acontece Depois dos 30 e Medida Provisória.

Um dos seus últimos trabalhos no audiovisual foi como o personagem Davi Prata na série Bom Dia, Verônica. E, desde 2021, ele tem se dedicado também aos projetos de sua produtora de teatro.

Bruno Ferrari

Continua após a publicidade

Outro ator de Malhação 2004 que também começou sua carreira na Globo e depois migrou para a Record é Bruno Ferrari, que viveu Cadu na novelinha.

Sua estreia na emissora global foi em Malhação, mas na temporada 2002, depois disso ele ainda participou de Sabor da Paixão Celebridade e só então retornou à novela juvenil para viver o irmão de Letícia.

Logo que o folhetim acabou, Bruno migrou para a Record onde trabalhou em Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Chamas da Vida, Bela, a Feia, Milagres de Jesus, entre outras, retornando à emissora global em 2016 para estrelar Liberdade, Liberdade, Tempo de Amar, Sob Pressão, Impuro e Salve-se Quem Puder.

Seu último trabalho no audiovisual foi no infantil Detetives do Prédio Azul, em 2022, no Gloob.

Continua após a publicidade