Publicidade

O Senhor dos Anéis | Onde assistir aos filmes no streaming?

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Setembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Não é novidade que a franquia de O Senhor dos Anéis faz muito sucesso há anos. Com três filmes lançados, a saga é uma adaptação dos livros homônimos de J. R. R Tolkien e foi dirigida por Peter Jackson.

Recentemente, esses filmes voltaram a serem pesquisados, devido ao lançamento da série prequel do Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Pensando nisso, para novos e antigos fãs, o Canaltech resolveu mostrar onde assistir a cada filme de O Senhor dos Anéis no streaming.

Continua após a publicidade

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Primeiro filme da trilogia, A Sociedade do Anel foi lançado em 2001 e conta a história de Frodo, um hobbit que recebe do seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia em mãos erradas.

Durante sua jornada para conseguir destruir o objeto, ele enfrentará muitos perigos e criaturas bizarras, mas encontrará ajuda em outros hobbits, um elfo, um mago e dois humanos, que juntos formam a Sociedade do Anel.

Continua após a publicidade

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Natal pode ser assistido no Prime Video, HBO Max e Claro TV+. Além disso, é possível comprá-lo ou alugá-lo na Apple TV, Microsoft e Google Play.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

Lançado um ano após o primeiro filme, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres mostra a Sociedade do Anel sendo dissolvida após a captura de Merry e Pippin. Sem ajuda do restante do grupo, Frodo e Sam partem rumo à Montanha da Perdição para tentarem destruir o anel. Acontece que eles estão sendo perseguidos pelo hobbit Gollum. Enquanto isso, Aragorn, o elfo e arqueiro Legolas e o anão Gimli tentam resgatar os outros hobbits que foram sequestrados.

Continua após a publicidade

Elogiado pelo seu enredo e trilha sonora, As Duas Torres provou que é possível fazer uma boa sequência. O filme está disponível no Prime Video, HBO Max e para comprar ou alugar na Apple TV, Google Play e Microsoft.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

No último longa da saga, a batalha entre o bem e o mal se aproxima e Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor. Para isso, ele, Gandalf e Pippin partem rumo ao local. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem rumo à Montanha da Perdição para tentarem destruir o anel.

Continua após a publicidade

Lançado em 2003, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei está disponível Prime Video e HBO Max, e para alugar ou comprar no Google Play, Microsoft e Apple TV.

A saga O Hobbit: o que é e onde assistir?

Além da trilogia de O Senhor dos Anéis, você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a saga O Hobbit, que também é uma trilogia escrita por J.R.R. Tolkien.

Na realidade, ela é um prequel e mostra os acontecimentos ocorridos antes daqueles retratados em O Senhor dos Anéis. Inclusive vários atores que participaram da primeira saga repetiram seus papéis na segunda.

Continua após a publicidade

Abaixo, te contamos onde assistir cada um dos três filmes da prequência.

Continua após a publicidade

Vale a pena assistir a saga O Senhor dos Anéis?

Quem é fã de fantasia certamente vai gostar dessa saga que reúne elementos mágicos e uma história recheada de aventura e mistério. A sequência já ganhou diversos prêmios como o Oscar nas categorias Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Cinematografia, além do Empire Awards na categoria Melhor Filme, entre outros.