Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stellantis deve lançar carro híbrido movido a etanol no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2022 às 10h00

Link copiado!

Jeep/ Stellantis
Jeep/ Stellantis

A Stellantis prometeu lançar um carro híbrido no Brasil movido a etanol. A informação foi dada pelo CEO da empresa na América Latina, Antonio Filosa, que também revelou a chegada de 23 novos modelos na região até 2025, entre nacionais e importados.

Segundo o executivo, não se pode ignorar o fato de que o etanol ajuda bastante nos níveis de emissões dos veículos. Sendo assim, ao menos um dos novos carros eletrificados da empresa que serão lançados nos próximos anos poderá ter a companhia do etanol, do mesmo modo que a Toyota faz hoje com seus híbridos flex, casos de Toyota Corolla e Corolla Cross.

Continua após a publicidade

A Stellantis está prestes a aumentar a gama de carros eletrificados no Brasil em 2022. A empresa já confirmou, por exemplo, os novos Jeep Renegade e Compass com motorização híbrida plug-in, e pode fazer o mesmo com o Peugeot 308.

Entre os elétricos, a oferta entre os carros de passeio fica por conta do Fiat 500e e do Peugeot e-208 GT, lançados em 2021 e que são munidos de muita tecnologia embarcada, sendo projetos alinhados com o que a empresa vende na Europa e mercados mais desenvolvidos.

A expectativa da Stellantis é de eletrificar toda sua linha de carros até 2030, sendo que, no Brasil e em outros mercados emergentes, esse processo deve ser concluído cinco anos depois.

Fonte: Automotive Business