Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jeep anuncia versões híbridas do Compass e do Renegade

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Janeiro de 2022 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Os dois modelos de SUVs mais vendidos do Brasil em 2021 vão entrar para o mundo elétrico. A Jeep apresentou as versões elétricas do Compass e do Renegade e confirmou que ambas começarão a ser vendidas na Europa até o fim de 2022.

Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Portugal e os países nórdicos estão entre os primeiros mercados que receberão os modelos, mas a chegada deles a outros centros, e até ao Brasil, pode acontecer a partir de 2023.

Os novos Renegade e Compass híbridos terão a chamada tecnologia MHEV (microhíbrida), que se diferencia do híbrido comum por não necessitar de recargas externas. Os modelos que serão vendidos em 2022, no entanto, serão os tradicionais PHEV (híbrido plug-in).

Continua após a publicidade
“O anúncio de hoje baseia-se no sucesso do nosso atual portfólio plug-in-hybrid 4xe e é mais um passo para a eletrificação abrangente de toda a nossa linha de produtos na Europa. O Jeep Compass e o Renegade e-Hybrid oferecem um novo ponto de entrada em nosso portfólio eletrificado, expandindo nosso impulso de vendas, oferecendo mais opções híbridas para mais clientes europeus”, avisou Antonella Bruno, principal executiva da Jeep na Europa".

Mais do Jeep Compass e do Renegade e-Hybrid

Além da nova motorização, até hoje inédita nos carros da linha, a Jeep preparou uma série de novidades para os modelos híbridos, também chamados de Compass e-Hybrid e Renegade e-Hybrid.

Continua após a publicidade

O câmbio de 7 velocidades, associado a uma embreagem dupla, contribui para o motor de 4 cilindros alcançar uma melhor eficiência. Segundo a Stellantis, ele foi projetado para ser o melhor para uso híbrido e promete ser até 15% mais econômico e menos poluente do que os movidos a gasolina.

Por fora, uma das grandes novidades é a cor Matter Azul, presente na versão Upland. Ela tem detalhes em bronze e, por dentro, apresenta materiais sustentáveis para acabamentos “ecologicamente corretos”, segundo a marca.

Em termos de tecnologia, tanto o Jeep Compass e-Hybrid quanto o Renegade prometem não decepcionar. Ambos contarão com os já conhecidos sistemas Uconnect, integração remota com Apple CarPlay e Android Auto, além de serviços conectados, como My Assistant, My Remote, My Navigation e os opcionais My Wi-Fi (internet nativa) e My Alert (assistência em caso de roubo).

Continua após a publicidade

Ainda não há, por enquanto, uma data exata para a chegada dos novos modelos da Jeep ao mercado, tampouco o valor que a marca cobrará pelas versões híbridas do Compass e do Renegade na Europa e, quem sabe, no Brasil.

Fonte: Stellantis