Stellantis prioriza futuro elétrico e vai investir US$ 35 bilhões até 2025
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Stellantis, megamontadora que reúne sob seu guarda-chuva marca importantes como Fiat, Citroen, Peugeot e Jeep, quer priorizar a produção de carros elétricos em suas fábricas. Segundo relatório obtido pelo pessoal do Automotive News, a ideia da montadora é que 40% das vendas totais das marcas sob sua responsabilidade nos Estados Unidos sejam de veículos elétricos até 2030. Para isso se tornar realidade, não faltarão investimentos.
- Citroën C3 vira "mini-SUV" e chega ao Brasil em 2022; veja imagens
- Peugeot lançará novo SUV compacto no Brasil com "cara" de 3008 e motor Fiat
- Fiat e Jeep expandem serviço de carros por assinatura para 16 estados do Brasil
A Stellantis pretende desembolsar US$ 35 bilhões até 2025, e os fundos serão especificamente relacionados a esforços de eletrificação futuros, bem como software relacionado aos EVs. Entre as novidades está a construção de quatro plataformas EV diferentes, capazes de oferecer carros com alcances entre 300 e 500 milhas (482 a 804 quilômetros).
Jeep puxará a fila
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, revelou que ficará a cargo da Jeep o início da caminhada rumo ao futuro elétrico dos carros da montadora. Além do popular Wrangler 4xe híbrido, já lançado, a ideia é lançar em breve um modelo Grand Cherokee 4xe e ter um Jeep totalmente elétrico disponível em 2023.
Em relação às outras marcas sob o guarda-chuva da Stellantis, a projeção é apresentar um híbrido plug-in de alto desempenho da Dodge, um muscle car totalmente elétrico também da Dodge e um crossover elétrico Chrysler até 2025. Alfa Romeo e Fiat estão no fim da fila, com modelos previstos para 2027 e 2030, respectivamente.
Fonte: Inside EVs, Automotive News