Stellantis prioriza futuro elétrico e vai investir US$ 35 bilhões até 2025

Stellantis prioriza futuro elétrico e vai investir US$ 35 bilhões até 2025

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 24 de Setembro de 2021 às 16h59
FIAT

A Stellantis, megamontadora que reúne sob seu guarda-chuva marca importantes como Fiat, Citroen, Peugeot e Jeep, quer priorizar a produção de carros elétricos em suas fábricas. Segundo relatório obtido pelo pessoal do Automotive News, a ideia da montadora é que 40% das vendas totais das marcas sob sua responsabilidade nos Estados Unidos sejam de veículos elétricos até 2030. Para isso se tornar realidade, não faltarão investimentos.

A Stellantis pretende desembolsar US$ 35 bilhões até 2025, e os fundos serão especificamente relacionados a esforços de eletrificação futuros, bem como software relacionado aos EVs. Entre as novidades está a construção de quatro plataformas EV diferentes, capazes de oferecer carros com alcances entre 300 e 500 milhas (482 a 804 quilômetros).

Jeep puxará a fila

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, revelou que ficará a cargo da Jeep o início da caminhada rumo ao futuro elétrico dos carros da montadora. Além do popular Wrangler 4xe híbrido, já lançado, a ideia é lançar em breve um modelo Grand Cherokee 4xe e ter um Jeep totalmente elétrico disponível em 2023.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em relação às outras marcas sob o guarda-chuva da Stellantis, a projeção é apresentar um híbrido plug-in de alto desempenho da Dodge, um muscle car totalmente elétrico também da Dodge e um crossover elétrico Chrysler até 2025. Alfa Romeo e Fiat estão no fim da fila, com modelos previstos para 2027 e 2030, respectivamente.

Fonte: Inside EVs, Automotive News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.