Peugeot 308 híbrido ganha registro no Brasil e pode ser lançado em 2022

Peugeot 308 híbrido ganha registro no Brasil e pode ser lançado em 2022

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2021 às 15h50
Divulgação/Peugeot

O segmento de hatches médios está à beira da extinção no Brasil e os culpados, claro, são os SUVs, preferência nacional nos últimos anos. Modelos como o Ford Focus, Volkswagen Golf e Hyundai i30 desapareceram das concessionárias, restando apenas um veículo dessa categoria à venda entre as montadoras generalistas: o Chevrolet Cruze Sport6. Mas essa realidade pode mudar em breve com o retorno triunfal do Peugeot 308, que acabou de ser registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Segundo informações do Jornal do Carro, o hatch francês chegaria ao Brasil na versão híbrida plug-in, ou seja, aquela em que precisamos espetar em um carregador para encher a bateria elétrica. Neste tipo de propulsão, os carros hibridizados ficam mais potentes e permitem aos usuários a chance de utilizá-los apenas com o motor elétrico ligado, gerando muita economia de combustível.

Caso o lançamento do Peugeot 308 seja confirmado aqui no Brasil, ele seria vendido na versão que já aparece na Europa, com o conhecido motor 1.6 da marca atrelado a um propulsor elétrico de 81kW, que geraria uma potência combinada de 180cv ou 225cv, com consumo estimado em 20 km/l. Além disso, o hatch seria equipado com o que há de melhor dentro do Grupo Stellantis no quesito tecnologia, como o piloto automático adaptativo, controle de segurança em curvas e frenagem automática de emergência.

(Imagem: Divulgação/Peugeot)

No design, a marca francesa iria manter o padrão visto no excelente e lindo Peugeot 208, com a assinatura óptica Full-LED exibindo os dentes-de-sabre e a grade frontal com a nova logo da montadora. Na traseira, os apliques em preto piano também seriam evidentes, além das novas rodas aro 18. No interior, o ótimo acabamento característico da marca seria elevado com o i-Cockpit 3D e a nova central multimídia de 8 polegadas que, possivelmente, traria os benefícios da parceria com a Fiat, como a conexão 4G nativa.

Se confirmado, o novo Peugeot 308 Híbrido deve ser posicionado como o modelo topo de gama da marca, acima até do SUV Peugeot 3008, lançado recentemente em uma nova versão. Os preços devem variar entre R$ 220 e R$ 250 mil.

Fonte: Jornal do Carro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.