Publicidade

Renault Megane E-Tech está confirmado para o Brasil; veja quanto ele pode custar

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Fevereiro de 2022 às 18h19

Link copiado!

Divulgação/Renault
Divulgação/Renault

O Renault Megane E-Tech, nova geração do famoso bólido francês, está confirmado para chegar ao Brasil. O automóvel agora tem corpo de SUV e é 100% elétrico, indicando uma nova estratégia da marca, que vai apostar em veículos zero emissão pelos próximos anos.

A confirmação foi feita com uma apuração do pessoal do Motor1 Brasil, que está na Europa avaliando o veículo. A ideia da Renault é de posicionar o Megane E-Tech acima do Zoe, com motorização mais potente e tecnologia embarcada de altíssimo nível — bem como níveis superiores de bateria.

Como é o Renault Megane E-Tech?

Continua após a publicidade

O Renault Megane E-Tech é um SUV 100% elétrico de porte compacto que chega para ser uma opção a mais de veículo zero emissão dentro do portfólio da Renault. Feito sobre a plataforma CMF-EV, compartilhada entre Renault, Mistubishi e Nissan, o automóvel deve ser um dos mais bem equipados da marca na Europa e no Brasil.

Em termos de medidas, ele se apresenta, de fato, como um SUV de porte compacto, com 4,21m de comprimento, 1,78m de largura, 1,50m de altura e entre-eixos de 2,70m, tamanho semelhante ao do irmão de empresa Renault Captur e que pode ser equivalente ao Nissan Ariya, outro SUV elétrico do grupo Renault-Nissan.

A versão confirmada para o Brasil é a topo de gama, equipada com um motor elétrico de 218cv e autonomia de 470km, graças a uma bateria de 60 kWh feita de níquel, manganês e cobalto. Há, no entanto, outra opção, exclusiva do mercado europeu, com 130cv de potência e autonomia de 300km.

Continua após a publicidade

O pacote de tecnologia do Renault Megane E-Tech contempla recursos como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, conjunto óptico full-LED, central multimídia de 9 ou 12 polegadas e o sistema operacional nativo do Google, que teve participação da LG para personalização dentro do Megane.

Renault Megane E-Tech: Preço e disponibilidade

Confirmado no Brasil, o Renault Megane E-Tech será lançado por aqui no segundo semestre. O preço deve ser um pouco maior do que o do Renault Zoe, na faixa de R$ 300 mil. A Renault dará todos os detalhes futuramente.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1