Publicidade

Mini-Compass? Stellantis revela que Jeep terá SUV 100% elétrico em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2022 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Stellantis, dona da marca Jeep, entre muitas outras, confirmou, durante apresentação do plano estratégico da empresa nesta terça-feira (1º), o lançamento do primeiro SUV 100% elétrico da montadora. E ele pode ser uma espécie de “Mini Compass”.

O anúncio foi feito por Carlos Tavares, CEO da marca, e, apesar de não ter detalhes ou o nome do futuro modelo revelados, foi acompanhado das duas primeiras imagens do veículo.

Ele aparenta ter sido inspirado no Jeep Compass, SUV que esteve entre os campeões de venda no Brasil em 2021, e que já iniciou 2022 com uma versão híbrida lançada no exterior, como já mostramos aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

“Nossa jornada é alimentada por um foco em inovação e excelência em engenharia que colocará a mais recente tecnologia em todos os nossos veículos, desde os mais acessíveis até os de alto desempenho e luxo”, resumiu o executivo.

De acordo com o site Motor1, o primeiro SUV 100% elétrico da Stellantis será menor do que o Jeep Renegade e fabricado sobre a plataforma CMP, já utilizada em modelos como Peugeot 208, Peugeot 2008 e Citroen C3, também sob a aba da fabricante.

Stellantis terá mais modelos elétricos até 2025

Continua após a publicidade

A chegada do “mini-Compass” (ou seria mini-Renagade?), no entanto, não foi a única novidade no evento da Stellantis. A marca confirmou que a família elétrica tem mais modelos a caminho, e que eles chegarão ao mercado até 2025.

Um deles será o novo modelo da Ram 1500, que também será 100% movido a energia limpa. A marca anunciou que o planejamento, chamado de “Dare Forward 2030”, inclui a venda de 5 milhões de BEVs e o lançamento de mais de 75 veículos deste segmento até 2030.

Continua após a publicidade

Fonte: Stellantis, Motor1