Publicidade

Rumor | Honda prepara SUV para concorrer com o Toyota Corolla Cross; veja qual

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Outubro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

O mercado brasileiro está dominado pelos SUVs e algumas montadoras estão reformulando completamente sua linha de produtos para se adequar a essa nova realidade. A Honda, que recentemente anunciou que não irá mais produzir o sedã médio Civic no Brasil, quer correr atrás de sua principal rival, a Toyota, e criar um SUV capaz de brigar de igual para igual com o Corolla Cross.

Segundo o site chinês Yiche, a ideia da montadora é desenvolver um SUV médio, que poderia ser inspirado no seu icônico sedã e, inclusive, herdar o nome, uma espécie de Honda Civic Cross, tal qual a rival fez com seu utilitário. Ele seria feito sobre a plataforma do três volumes e teria design semelhante ao da nova geração do automóvel, que já foi lançada nos Estados Unidos e que deve desembarcar no Brasil (dessa vez importado) no início de 2022.

A grande questão, porém, é que outro SUV da Honda, o HR-V, que também ganhou nova geração, ficou maior e deve competir de frente com modelos como o Jeep Compass e o Volkswagen Taos — além do próprio Corolla Cross. Sendo assim, não faria muito sentido a montadora japonesa criar mais um modelo médio para entrar nessa disputa. Sendo assim, especula-se que o "Civic Cross" seja posicionado entre o já mencionado HR-V e o CR-V, que também está disponível em nosso mercado.

Continua após a publicidade

Falando da parte técnica, o possível Civic Cross pode ser equipado com o motor 1.5 turbo de 173cv (o mesmo do Civic Touring), apenas a gasolina, ou com uma variante híbrida que também fará parte do line up do Civic sedã. O Toyota Corolla Cross, por sua vez, tem dois tipos de motor: um 2.0 aspirado de 177cv e outro híbrido-leve de 120cv, o mesmo conjunto do Corolla sedã Hybrid.

Será que teremos mais um SUV médio no mercado brasileiro? Vamos aguardar.

Fonte: Yiche