Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda HR-V híbrido terá consumo excelente e deve chegar ao Brasil em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Outubro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A nova geração do Honda HR-V chegará ao Brasil em 2022 e dará continuidade à sua trajetória de sucesso que começou em 2015, quando começou a ser fabricado no país para concorrer com o também recém-lançado Jeep Renegade. A estratégia da Honda para a próxima fase do SUV será bem interessante, com um aumento significativo de tamanho e muitas melhorias em tecnologia e motorização, incluindo uma versão híbrida que terá um consumo absurdamente bom, na casa dos 17 km/l na cidade (com gasolina). 

Isso será possível porque o novo Honda HR-V será equipado com a tecnologia de motorização híbrida chamada de e:HEV, a mesma que hoje equipa o Honda Accord. No caso do SUV, a união será de um propulsor 1.5 aspirado de 130cv e 25,8 kgfm a 4.500 RPM com outros dois módulos elétricos que proporcionarão o consumo citado. No rodar do automóvel, quem ditará as regras serão os motores eletrificados, com o convencional servindo de carregador para as baterias e para uso nas estradas. 

Tecnicamente falando, diferentemente de outros híbridos presentes atualmente no mercado, o novo HR-V, tal qual o Accord, será um carro que mais se aproxima de um elétrico do que propriamente de um híbrido, pois seu motor a combustão só funcionará no pico de eficiência energética, justamente em momentos onde a rotação do propulsor é mais baixa, gerando economia. Para movimentações curtas na cidade, é sempre o módulo elétrico que será utilizado.

Continua após a publicidade

E para ajudar a aumentar a expectativa pela nova geração do SUV, a Honda tratou de divulgar algumas imagens do produto já finalizado, que chegará primeiro no mercado europeu e, somente depois, no Brasil. Pelas fotos, é possível notar que a montadora optou por trazer mais sobriedade ao carro, com bem menos adição de cromados e um estilo minimalista, quase que simples demais para um carro que deve custar mais de R$ 150 mil.

Já na cabine, as mudanças foram ainda maiores, com uma sensível melhora no acabamento — muito embora o painel lembre, e muito, o do Toyota Corolla Cross. Há mais elementos digitais e tecnológicos,  como o acréscimo de uma nova central multimídia, cluster principal e controles diferenciados. O volante também foi bastante modificado, dando um ar mais esportivo, sendo este o item de maior "ousadia", talvez, em todo o automóvel.

Ainda no campo da tecnologia, o novo HR-V será equipado com o pacote Honda Sensing, que inclui recursos de segurança ativa como alerta de colisão frontal, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, câmeras 360º e o piloto automático adaptativo

Continua após a publicidade

SUV médio?

A Honda ainda não confirmou, mas a expectativa é de que o novo HR-V seja mesmo um SUV médio, chegando para competir com o rival japonês Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass, líder absoluto no segmento. Essa estratégia pode acontecer para que a montadora insira mais algum produto em nosso mercado, talvez um novo crossover compacto que deve trazer mais volume de vendas.

O novo Honda HR-V será lançado no Brasil em 2022. Além da versão híbrida, é possível que tenhamos uma variante turboflex, com propulsor ainda a ser revelado.

Continua após a publicidade

Fonte: AutoEsporte