Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Que carro é esse? Honda faz mistério em teaser do ZR-V, sucessor do WR-V

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2021 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A Honda está preparando um novo SUV compacto para o mercado brasileiro como sucessor do WR-V. Nesta semana, um vídeo divulgado no YouTube deu uma pequena amostra do que esperar do modelo, que vem informalmente sendo chamado de ZR-V e, segundo o Motor1, será apresentado oficialmente em breve, mais precisamente na quinta-feira (11).

O vídeo postado nas redes sociais mostra um motorista incorporando uma espécie de espião ou agente secreto, com direito até a óculos com mensagem cifrada e que se “auto-destruirá” em cinco segundos. No teaser, é possível ver que o SUV que está prestes a ser anunciado aparenta ser mesmo um compacto, como o WR-V.

Continua após a publicidade

O modelo estaria sendo construído em cima da plataforma do Honda City, outro que está muito perto de ter sua nova geração revelada, e, a princípio, será oferecido principalmente para os mercados da Ásia, como China, Índia e, claro, Japão, “casa” da marca. A chegada a outros países emergentes, como o Brasil, não foi ventilada, mas não pode ser descartada, já que o carro aparenta ter características que “casam” bem com a preferência do consumidor verde-amarelo.

O que mais se sabe?

Com base no teaser divulgado e em cima do que a imprensa internacional vem falando a respeito do novo SUV da Honda, espera-se que o ZR-V tenha um visual agressivo, bem característico dos últimos modelos da marca. O site Creative Trend, inclusive, publicou uma imagem com uma renderização de como imagina ser o futuro lançamento.

Continua após a publicidade

Em termos de tecnologia e conforto, é esperado que o ZR-V saia da montadora com itens já considerados “comuns” nos carros da Honda, como teto solar elétrico, controle de temperatura automático, saídas de ar traseiras, tela de infoentretenimento touchscreen com suporte a Apple CarPlay e Android Auto, bancos em couro sintético, painel de instrumentos digital e muito mais.

As informações a respeito da motorização que estará presente no ZR-V, no entanto, seguem imprecisas. As apostas mais certas indicam que ele poderá ter sob o capô o mesmo 1.0 turbo que equipará o City em mercados internacionais, mas há uma corrente apostando na presença do motor 1.5 a diesel. As respostas para essas e outras perguntas, porém, só chegarão mesmo no lançamento, dia 11 de novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Cartoq, Motor1, Creative Trend