Honda Accord híbrido já está à venda no Brasil por preço inacreditável

Honda Accord híbrido já está à venda no Brasil por preço inacreditável

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 16 de Agosto de 2021 às 08h45
Honda

O primeiro carro eletrificado da Honda no Brasil finalmente chegou. Anunciado no início de abril, o novo Honda Accord e:HEV híbrido já pode ser adquirido nas concessionárias da montadora japonesa pelo país, substituindo a antiga versão Touring, que contava com um motor exclusivamente a combustão. Com essa e outras novidades, o sedã grande também ficou mais caro e agora é comercializado por R$ 299.990.

Segundo a Honda, o novo Accord é o carro híbrido que mais se aproxima de um elétrico no mercado nacional. Isso acontece porque o sedã faz com que seus motores (um 2.0 de 145cv e 17,8 kgfm de torque e dois elétricos que somam 184cv e 32,1 kgf/m) atuem em suas melhores faixas energéticas, sempre privilegiando o menor consumo possível. Na prática, é como se o propulsor a gasolina só entrasse em ação na estrada, enquanto o zero emissão atua apenas na cidade.

Há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna automaticamente entre eles de forma suave, buscando a máxima eficiência. Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, aliás, a tração sempre ocorrerá apenas por meio dos motores elétricos — a única diferença entre eles é que o propulsor a combustão de ciclo Atkinson funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador para fornecer energia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Honda)

Com esse funcionamento, o consumo declarado pela Honda é de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, sempre dentro de dois modos de condução, o Econ e o Sport, além de permitir escolher o nível de regeneração de energia em quatro níveis.

Mais segurança e tecnologia

No quesito segurança, o Honda Sensing foi aprimorado. O modelo agora traz a tecnologia Low Speed Braking Control, que ativa o freio em manobras de baixa velocidade caso detecte a possibilidade de colisão. Além disso, o assistente de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo trazem um funcionamento ainda mais preciso e intuitivo, superior ao que era visto na versão passada.

(Imagem: Divulgação/Honda)

O Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, é um equipamento de série que traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) - controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Front Collision Warning) - sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) -sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) - sistema para mitigação de evasão de pista.

Já no campo da conectividade, o sedã é equipado com uma ótima central multimídia, que espelha o Android Auto e o Apple Car Play sem fio, além de contar com um carregamento de smartphones por indução e sistema de som premium. Há outros mimos também, como sensores de chuva e crepuscular, ajustes elétricos dos bancos, retrovisor eletrocrômico, cluster 100% digital, auxiliar de estacionamento, ar condicionado digital e de duas zonas, freio de mão eletrônico e acabamento requintado.

Preço e disponibilidade

O Honda Accord e:HEV híbrido pode ser adquirido em todo o Brasil em versão única por R$ 299.990. O preço em São Paulo e no Amazonas pode ser um pouco maior.

Fonte: Inside EVs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.