Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos Honda City | O que sabemos sobre os carros que serão lançados em novembro?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Novembro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

Os novos Honda City estão a caminho e, em breve, serão apresentados oficialmente ao público brasileiro. Sim. Você leu direito. Novos, no plural. A montadora japonesa está preparando a 5ª geração do conhecido sedã e, de quebra, lançará no país a versão hatch do veículo, ambas no dia 23 de novembro.

O site oficial da montadora no Brasil já divulgou dois teasers e iniciou a contagem regressiva para revelar os dois modelos, mas, enquanto isso não acontece, o Canaltech vai compartilhar o que já foi dito a respeito dos futuros lançamentos da marca japonesa no mercado verde-amarelo. Os dois novos membros da família Honda serão produzidos no interior de São Paulo, na cidade de Itirapina, e a previsão é que cheguem às lojas no 1º trimestre de 2022.

Continua após a publicidade

Mais tecnológicos

A Honda já afirmou, informalmente, que os novos City chegarão com um foco maior na tecnologia. Entre as novidades esperadas, foram citadas a central multimídia de 8 polegadas, o LaneWatch e os remodelados faróis em LED. Espera-se, portanto, que outros itens que já existiam no modelo sedã permaneçam, tais como chave presencial, ar-condicionado digital e o pacote com 6 airbags. O sistema Honda Connect, que permite ligar o veículo por meio do smartphone, não tem presença certa em nenhuma das versões.

Continua após a publicidade

Em termos de dimensões, os irmãos terão a mesma largura, a mesma distância entre-eixos e a mesma altura (1.748 mm, 2.600 mm e 1.489 mm, respectivamente), mas o modelo sedã deve ser um pouco mais comprido: 4.549 mm contra 4.345 mm do hatch. Isso se a montadora japonesa não recalibrar a altura de ambos para adaptar a suspensão às ruas do Brasil.

A motorização do Honda City também será a mesma para os modelos sedã e hatch. A marca japonesa disponibilizará os lançamentos com o 1.5 flex aspirado, mas mais potente do que o atual, que entrega 116 cv de potência. Segundo os comentários, o motor será capaz de gerar 130 cv e o câmbio será automático tipo CVT, com simulação de troca de marchas.

Objetivos traçados

Continua após a publicidade

O lançamento de duas versões distintas do City parece ter objetivos claramente traçados pela Honda. O sedã, além de apresentar um visual renovado em sua nova geração, terá a missão de conquistar os fãs do Civic, que após 24 anos teve sua produção interrompida no Brasil neste mês de novembro.

O Honda City hatch, por sua vez, vem para substituir o Fit, que sairá de linha e não será mais disponibilizado em alguns mercados, como o brasileiro, a partir de 2022. Tanto o City sedã quanto o hatch já foram lançados em mercados como Tailândia e Índia, mas a Honda não confirmou se as configurações que chegarão ao Brasil serão exatamente as mesmas disponibilizadas por lá.

A montadora, inclusive, divulgou um vídeo oficial no YouTube revelando por completo como é o recém-lançado modelo hatch para o mercado local. Confira abaixo o substituto do Fit por todos os ângulos.

Continua após a publicidade

Não há, por enquanto, qualquer pista sobre os preços que a Honda praticará em cima dos novos City, mas os valores atuais devem sofrer reajustes, principalmente para seguir o movimento de montadoras rivais. Atualmente, o City sedã custa em torno de R$ 76,5 mil no Brasil, enquanto o Fit, que deixará o lugar vago para o City hatch, sai por R$ 76,1 mil.

Com informações Honda, Motor1, Mobiauto, Paultan