Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Kia Sportage híbrido é confirmado para o Brasil em 2022; veja quando chega

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Novembro de 2021 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

O Kia Sportage é um dos SUVs mais bonitos e bem equipados do mercado brasileiro, mas já começa a sentir a defasagem com relação aos rivais médios como Jeep Compass e Volkswagen Taos. Com isso em mente, a fabricante coreana, que pertence à Hyundai, confirmou que vai trazer a quinta geração do utilitário para o Brasil em março do ano que vem, com o diferencial de ser equipado com uma motorização híbrida.

Segundo o Grupo Gandini, responsável por importar os carros da Kia no Brasil, o SUV médio chegará com duas opções de motorização: uma híbrida convencional e uma híbrida leve, que podem ter 149 cv ou 179 cv, sempre com um câmbio automatizado de sete marchas. Quando desembarcar por aqui, o novo Sportage será o terceiro veículo eletrificado da montadora coreana, que também terá o Niro e o Stonic, ambos confirmados para cá.

Em termos de equipamentos, o novo Kia Sportage deve ser um dos mais recheados do segmento para justamente poder competir com seus rivais mais diretos. Segundo o pessoal do Motor1, no exterior, esse carro é equipado com uma central multimídia de 12 polegadas, cluster 100% digital, som com assinatura da Harman/Kardon e pacote de segurança ativa com frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo. Além disso, o sistema Hyundai Bluelink, que dá ao carro recursos de conectividade e ações remotas, pode fazer parte do automóvel com outro nome.

Continua após a publicidade

Além da motorização eletrificada, que corrigirá o consumo do veículo, um importante defeito da atual geração presente no Brasil, o novo Kia Sportage receberá uma grande mudança visual, com conjunto óptico que lembra, e muito, o utilizado na nova geração do Hyundai Creta. No interior, podemos esperar um padrão de acabamento condizente com a categoria do veículo e com seu preço, que não deverá ser nem um pouco barato.

O novo Kia Sportage híbrido deve chegar ao Brasil em 2022 com preços próximos aos R$ 200 mil.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1