Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EV9, SUV 100% elétrico da Kia, surge em teaser antes do Salão de Los Angeles

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

A Kia planeja lançar ao menos 7 carros elétricos até 2027 e, depois de iniciar a pré-venda do híbrido Stonic no Brasil, e flertar com a possível chegada do Niro, divulgou um teaser de sua próxima atração: o EV9 Concept. “Seja o primeiro a experimentar o Kia Concept EV9”, diz a publicação no Instagram, prometendo revelar a forma, escondida pelas sombras na imagem, nesta quinta-feira (11).

O lançamento oficial do novo carro da Kia, no entanto, está marcado para acontecer somente na próxima edição do Salão do Automóvel de Los Angeles, o L.A. Motor Show, que acontecerá entre os dias 19 e 28 de novembro. Até lá, espera-se que mais detalhes sobre o EV9 Concept sejam revelados, pois, até o momento, tudo está no campo da especulação.

Continua após a publicidade

De acordo com o pessoal do Auto Express, trata-se de um SUV 100% elétrico de 7 lugares que chegará para ser o carro-chefe da marca. Por conta das dimensões, que deverão ser ainda maiores do que as do Sorento, a expectativa é de que o EV9 seja disponibilizado primeiramente para os mercados dos Estados Unidos e do Oriente Médio.

Na linha do EV6

Apesar de pouco, ou quase nada a respeito do EV9 Concept ter sido revelado ou confirmado pela Kia, a montadora sul-coreana estaria trabalhando no novo SUV 100% elétrico na mesma linha do EV6. Isso significa que o lançamento, provavelmente, será baseado nos fundamentos E-GMP do Grupo Hyundai.

Continua após a publicidade

A expectativa é que ele tenha um bom desempenho, tanto no quesito motorização quanto em autonomia. Para base de comparação, o EV6 tem uma autonomia de 527 quilômetros, fruto da bateria de 77,4 kWh. A ideia da Kia, segundo a mídia europeia, é dar ao EV9 uma bateria mais potente, de até 90 kWh. Em termos de desempenho, não será surpresa se o trem de força usado no EV6, capaz de produzir 577 cv, for aproveitado também no futuro lançamento.

Fonte: Auto Express, Inside EVs