Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia EV9, SUV 100% elétrico, "sai das sombras" e surge em novos teasers oficiais

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

O primeiro teaser do Kia EV9, SUV 100% elétrico que será apresentado ao mundo no Salão do Automóvel de Los Angeles, o L.A. Motor Show, havia revelado apenas a silhueta do veículo. Nesta sexta-feira (12), a uma semana do início do evento, no entanto, ele “saiu das sombras”, e atiçou a curiosidade para a apresentação oficial, marcada para o dia 17.

A marca sul-coreana divulgou, em sua página oficial, quatro novas imagens do EV9, ainda predominantemente escuras, mas que já revelam detalhes interessantes do design do SUV 100% elétrico. Elas dão uma boa amostra do que esperar em termos de dimensões, conjunto óptico e identidade visual.

Continua após a publicidade

O formato do Kia EV9 lembra um pouco o do Soul, crossover que foi lançado no Brasil em 2008 e explodiu em vendas em 2011, emplacando mais de 18 mil unidades naquele ano. Assim como o Soul, o SUV 100% elétrico tem na arquitetura quadrada o diferencial em relação aos principais concorrentes.

O que mais se sabe?

Os novos teasers da Kia não revelaram nenhuma especificação a respeito do EV9 Concept, mas as imagens deixaram clara a identidade visual nova da marca, os faróis e lanternas em LED e as linhas frontais bem distintas. “Os primeiros visuais do conceito SUV mostram um design exterior ultra moderno, um visual contemporâneo, que é trazido à tona por uma postura estilística”, resumiu a marca, em comunicado.

Continua após a publicidade

De acordo com a montadora sul-coreana, o interior do SUV 100% elétrico também promete surpreender, com uma cabine altamente conceitual, aprimorada para dar ao motorista e aos passageiros um espaço interior leve, flexível e adaptável, conforme a experiência da viagem evolui. “Uma tela ultra-larga interativa deslumbrante e uma visão radicalmente nova do volante tradicional são apenas duas das características de destaque do interior”, concluiu a Kia.

Fonte: Kia