Publicidade

5 motivos para comprar a Nova Chevrolet Montana

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Abril de 2023 às 09h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A Nova Chevrolet Montana chegou para incomodar as principais picapes do Brasil. Totalmente reformulada em relação à geração anterior, a representante da General Motors no segmento “preservou só o nome”.

"A arquitetura deriva de uma nova família de veículos globais da Chevrolet. Segmento novo, dimensão nova, motorização nova. Foi preservada a herança boa da marca Montana, mas a proposta mudou bastante”, avisou Rodrigo Fioco, Diretor de Marketing de Produtos da Chevrolet.

Após passar alguns dias ao volante do carro e, com isso, detectar tudo o que a picape da GM tem a oferecer, preparamos uma lista com 5 motivos para você comprar a Nova Chevrolet Montana.

Continua após a publicidade

5. Motorização

Abrindo a lista de 5 motivos para comprar a Nova Chevrolet Montana temos a motorização. A picape agora tem sob o capô, independentemente da versão escolhida, o excelente e eficaz 1.2 turbo que também equipa a versão Premier do Tracker, um dos SUVs mais desejados do Brasil.

Atrelado ao câmbio automático de 6 velocidades, o conjunto que entrega 133cv de potência e 21,4 kgf/m de torque dá à Montana um desempenho esportivo, eficaz nas saídas, ultrapassagens e retomadas.

Continua após a publicidade

4. Pacote de acessórios

A GM caprichou no pacote de acessórios da Chevrolet Montana. Segundo a marca, são mais de 90 itens disponíveis no total, 24 apenas para personalizar a caçamba “ao gosto do freguês”, como diz o dito popular.

A central multimídia com espelhamento sem fio para Apple Carplay e Android Auto, o carregador de celular por indução, o sistema OnStar e o aviso sonoro de cinto de segurança são alguns dos bons recursos que o dono da picape terá em mãos ao levar o carro para sua garagem.

Continua após a publicidade

3. Caçamba

Como já foi dito, a GM mostrou extrema preocupação com a configuração da caçamba da Nova Montana. A picape entrega capacidade para 870 litros e, entre os 24 acessórios, tem como “cereja do bolo” as divisórias multiboards, que transformam o espaço em um verdadeiro porta-malas.

A caçamba foi preparada para evitar ao máximo a entrada de água, e o novo sistema de vedação reduz em 90% a possibilidade de molhar a carga dentro do compartimento. Há ainda canaletas posicionadas nas duas laterais para o caso de algum líquido “escapar”.

Continua após a publicidade

2. Consumo

Categoria A no Inmetro, a Nova Montana tem como um dos 5 motivos que podem te levar a comprar o modelo o consumo de combustível. A picape da GM é mais eficiente e menos gastona que as principais rivais, e esse é um ponto fundamental em tempos de gasolina cara.

Continua após a publicidade

Os números oficiais apontam que a Nova Montana roda 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, com gasolina. A Fiat Toro, por sua vez, faz 9,5 e 11,2 km/l sob as mesmas condições, enquanto a Renault Oroch apresenta consumo médio de 10,5 e 11 km/l, respectivamente.

1. Dirigibilidade

O último dos 5 motivos que podem te fazer comprar a Nova Chevrolet Montana é a dirigibilidade. A direção elétrica assistida da picape é apenas um dos pontos a se exaltar nesse quesito em especial.

Continua após a publicidade

A montadora caprichou na ergonomia e, também, no raio de giro, que é de apenas 11,5 metros. Por conta disso, a Nova Montana não é apenas fácil e gostosa de dirigir, mas também de manobrar, algo que os donos de picape costumavam penar para fazer.