Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renault Oroch 2023 | Picape evolui para brigar com a Fiat Toro; veja os detalhes

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Abril de 2022 às 09h14

Link copiado!

Divulgação/Renault
Divulgação/Renault

A Renault revelou nesta terça-feira (12) todos os detalhes da nova Renault Oroch 2023. A picape, derivada do SUV Duster, agora também está equipada com o novo motor 1.3 turboflex de 170cv, mais itens de segurança e conectividade, além de uma renovação dos modelos 1.6, que ganharam um câmbio manual de seis marchas.

A ideia da montadora francesa com esse facelift e atualização mecânica é simples, mas nem tanto: tirar vendas dos modelos da Fiat, Strada e Toro, que dominam o mercado de picapes no Brasil há alguns anos. Para isso, deixou seu produto mais completo e com faixas de preço interessantes, que ficam entre R$ 105 mil e R$ 138 mil.

Continua após a publicidade

Além das mudanças em níveis de equipamento, acabamento e motor, a Renault também deu um tapa no visual da picape, tornando-a bem parecida com o SUV Duster, sobretudo no para-choques mais robusto e munido de luzes de neblina.

Novo motor turbo

A agora somente Renault Oroch (e não mais Duster Oroch) também recebeu o ótimo motor 1.3 turbo TCe, que oferece 170 cv a 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm, restrito somente à versão topo de gama Outsider. Com esse propulsor, a montadora promete mais agilidade e força à picape.

Segundo a marca, ele é munido de tecnologias como injeção direta central com 250 bar de pressão, turbocompressor com válvula wastegate eletrônica e duplo comando de válvulas variável com atuadores elétricos, que garantem combustão otimizada com mais performance e menor consumo de combustível, com médias de 10 km/l na gasolina e 8 km/l no etanol.

Continua após a publicidade

O câmbio na versão turbo é sempre o CVT de oito velocidades simuladas.

Capacidade de carga

A caçamba da Renault Oroch 2023comporta 683 litros e traz 1.17m de largura e 1.35m de profundidade. Para ajudar no transporte de carga existem oito anéis de fixação (cada um suporta 50 kg), que podem ser rebatidos quando não estão em uso. A tampa da caçamba suporta até 80 kg. A capacidade de carga total do veículo é de até 680 kg.

Continua após a publicidade

Mais segurança

A Renault Oroch 2023 agora traz mais itens de segurança ativa que não estavam presentes no modelo anterior. De série, a picape agora traz Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), Sistema Anti-Capotamento (RMI) e freios ABS com o sistema BAS de assistente de frenagem.

Conectada

Continua após a publicidade

Outra novidade da Renault Oroch 2023 é sua evolução no quesito conectividade. Agora a picape traz a central multimídia de 8 polegadas com espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, algo inédito dentro da empresa. Há, também, carregamento de celulares por indução — além da entrada USB.

Renault Oroch 2023: Versões e Preços

Renault Oroch 2023 PRO: R$ 105.800

Continua após a publicidade

Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.

Principais equipamentos: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica com regulagem de altura, travas e vidros dianteiros elétricos. Protetor de caçamba, pneus verdes de uso misto e alarme. Airbag duplo, freios ABS com BAS, Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), Sistema Anti-capotamento (RMI) e Assistente de Partida em Rampas (HSA).

Renault Oroch Intense: R$ 111.300

Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.

Continua após a publicidade

Principais equipamentos: Todos da versão PRO, mais roda de liga leve de 16”, EasyLink de 8” com conexão sem fios, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina, barras de teto funcionais, apoio de braço para o motorista, retrovisores e maçanetas em preto brilhante e para-choque na cor da carroceria.

Renaut Oroch 2023 Outsider: R$ 137.100

Motor/Transmissão: turbo 1.3 TCe Flex/CVT X-Tronic com oito velocidades.

Principais equipamentos: Todos da versão Intense, mais ar-condicionado automático e digital, sensor crepuscular e de chuva, grade frontal com detalhes cromados, alargadores de para-lama, santantônio, capota marítima, câmera de ré, faróis de milha auxiliares, grade do vidro traseiro, bancos com revestimento premium, roda diamantada biton e motor turbo 1.3 TCe Flex, com transmissão CVT XTRONIC de oito velocidades.