Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 mudanças importantes na nova Chevrolet Montana

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Fevereiro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A Chevrolet Montana mudou, e quem acompanha o Canaltech sabe disso desde setembro de 2022, quando tivemos o primeiro contato com a nova geração da picape média da GM. Agora, para você que está se perguntando se foi apenas o design que se modernizou, trouxemos a resposta.

A nova geração da Montana é uma picape completamente diferente da que estava disponível no mercado. Além de todas as mudanças visuais, a "anti-Toro" incorporou novas tecnologias, novos conceitos e, principalmente, uma nova missão: derrubar os tabus que ainda existem no segmento e se tornar um carro para a família.

“A Nova Montana preservou só o nome da geração anterior. A arquitetura deriva de uma nova família de veículos globais da Chevrolet. Segmento novo, dimensão nova, motorização nova. Foi preservada a herança boa da marca Montana, mas a proposta mudou bastante”, avisou Rodrigo Fioco, Diretor de Marketing de Produtos da Chevrolet, em entrevista ao Canaltech.
Continua após a publicidade

Confira nesta lista as 5 mudanças mais importantes da nova Chevrolet Montana, que chegará às lojas de todo o Brasil a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2023, em quatro versões: 1.2 T, LT, LTZ e Premier.

5. Novo motor

A Nova Chevrolet Montana, com o perdão da redundância, tem um novo motor. A picape herdou, em todas as versões, o propulsor 1.2 turbo que já equipa o SUV Tracker e está mais "nervosa" do que nunca.

Continua após a publicidade

Os 133 cavalos de potência aliados aos 21,4 kgfm de torque deram à nova geração da Chevrolet Montana um desempenho espetacular, tanto em trechos urbanos quanto rodoviários, e até mesmo em terrenos irregulares, como os encontrados na Serra da Graciosa, em Curitiba, onde realizamos o test-drive, ou melhor, o drive-experience.

4. Novo pacote de acessórios

A Nova Montana recebeu atenção especial da Chevrolet no que diz respeito ao pacote de acessórios. O carro vem com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, alerta de ponto cego, 6 airbags, carregador de celular por indução e muito mais.

Continua após a publicidade

A ideia dos executivos é jogar por terra a ideia de que uma picape precisa ser "bruta" e "pelada". A ideia, com a Nova Montana, é dar ao consumidor o conforto oferecido em SUVs, reconhecidamente mais caprichados.

3. Nova caçamba

Talvez o ponto alto entre as 5 mudanças importantes encontradas na Nova Montana está na caçamba da picape. Ela recebeu uma atenção especial dos engenheiros para ser muito mais do que um simples espaço para carregar cargas.

Continua após a publicidade
“O espaço da caçamba foi pensado para atender primordialmente a uma flexibilidade de carga, e não necessariamente carga pesada. Carrega em torno de 630 quilos, mas tem mais de 870 litros. Temos 24 acessórios de caçamba, e a cereja do bolo são as divisórias multi-boards”, explicou Fioco.

Segundo ele, o novo sistema de drenagem por meio de canaletas reduziu em 90% a inclusão da água no compartimento; com isso, a Nova Montana tem uma caçamba “muito próxima de um porta-malas normal”.

Continua após a publicidade

2. Novo painel de instrumentos

Uma das mudanças mais marcantes no interior da Nova Montana foi a reconstrução do painel de instrumentos.

Agora, o cluster digital, que é praticamente idêntico ao encontrado na família Onix, está incorporado à nova central multimídia. Essa simples alteração deu ao conjunto um ar de modernidade, ponto-chave do projeto pensado pela GM para equiparar a picape aos SUVs.

Continua após a publicidade

1. Nova proposta

“A nova proposta é atender às famílias. Conforto, espaço e nível de acabamento de um SUV associado à versatilidade da caçamba”, resumiu o Diretor de Marketing de produtos da Chevrolet, confiante de que a Nova Montana e suas inovações iniciarão um novo ciclo no mercado de picapes no Brasil.

“A Montana tem atributos para atrair clientes novos para o segmento de picapes. O segmento de picapes é muito masculino, e queremos conquistar as famílias. Para isso, temos que conquistar as mulheres. A Nova Montana chega para ser o carro da família”, concluiu.