Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GWM terá nova geração do Haval H6 e mais elétricos puros no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Maio de 2024 às 12h20

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A visita da reportagem do Canaltechàs instalações da GWM na China e ao Salão do Automóvel de Pequim 2024 renderam bons frutos e ótimas notícias para quem é fã dos carros lançados pela montadora no Brasil.

Em conversa com os jornalistas, James Young, presidente da GWM Brasil e América Latina, fez algumas revelações importantes, que prometem manter a marca entre as que mais vendem carros eletrificados no país.

A primeira delas foi em relação ao Haval H6, SUV híbrido que deu início à história da montadora por aqui e que já recebeu um pequeno facelift na China. Essas mudanças visuais não chegarão ao Brasil, mas, segundo James, isso não é motivo para lamentar.

Continua após a publicidade

O executivo revelou que a GWM já está trabalhando na próxima geração do Haval H6 e que será esse o modelo que virá ao país para substituir o que hoje briga com o BYD Song Plus pelo posto de carro híbrido mais vendido do Brasil.

Como será o novo Haval H6?

A decisão de não trazer o facelift externo do Haval H6 para o Brasil tem explicação. Segundo os executivos da GWM, quando o modelo foi lançado por aqui, foi feita a promessa de “não mexer no carro” durante três anos. E ela será mantida.

O prazo, aliás, coincide com o passado pelo presidente James Young para o desenvolvimento da nova geração do H6, que é de 2 anos. O executivo não quis detalhar o que o SUV terá de novo, mas deixou escapar apenas dois pontos: telas digitais maiores e novas tecnologias de infotenimento (as mesmas que estão embarcadas na picape Poer).

GWM promete mais carros 100% elétricos

Além da nova geração do Haval H6, o presidente da GWM também adiantou que a marca lançará no Brasil novos modelos de carros 100% elétricos, segmento que hoje tem apenas o Ora 03 como representante por aqui.

Continua após a publicidade

James Young, porém, não quis cravar uma data exata para que isso aconteça e tampouco adiantou qual será o próximo carro elétrico da marca a chegar ao país. Será que o Ora 07 (ou Lightning Cat), que surpreendeu o Canaltech na pista de testes, vai dar as caras por aqui? Ou um novo modelo está sendo trabalhado em segredo? É esperar para ver.