Publicidade

"Guru das baterias" abandona Apple e vai para a Volkswagen

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen anunciou a contratação de um nome de peso para seu time de carros elétricos. Considerado na indústria como "guru das baterias", Soonho Ahn estava na Apple como chefe de desenvolvimento de baterias e agora vai ajudar a montadora alemã a desenvolver suas células para os veículos zero emissão.

Muito embora não se saiba se Ahn estava envolvido no desenvolvimento do Project Titan, popularmente conhecido como Apple Car, esse é o segundo grande executivo que a gigante de Cupertino perde para uma montadora "tradicional", já que, recentemente, Doug Field, esse sim dentro do projeto do carro da Maçã, acabou indo para a Ford.

Ahn tem uma vasta experiência no ramo de baterias. Antes de ser contratado pela Apple, ele trabalhou durante algum tempo na principal rival da Maçã no ramo de celulares, a Samsung, onde era o chefe da divisão de baterias, a Samsung SDI.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apple e Volkswagen no ramo de carros elétricos

Muito pouco foi falado oficialmente sobre o Apple Car, mas é de conhecimento de todos no mercado e na mídia que esse projeto já perdeu e trouxe muita gente para a Apple. A expectativa de analistas é de que a empresa lance seu carro elétrico e autônomo até 2025, com produção ainda a ser definida.

Sobre as baterias do Apple Car, rumores recentes apontam para que a empresa escolha terceirizar a produção das células para seu carro. No páreo estão nomes como a BYD, CATL e a Panasonic, essa última a principal fornecedora da Tesla, um dos maiores nomes no mercado de carros elétricos.

A Volkswagen, por sua vez, segue evoluindo no segmento de carros zero emissão. A montadora alemã é um dos principais players globais nesse segmento e já possui modelos consolidados à venda na Europa e que, em breve, também chegarão ao Brasil, como os interessantes VW ID.3 e ID.4.

Fonte: Inside EVs