Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car pode ter as mesmas baterias dos carros da Tesla; veja o porquê

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2021 às 17h17

Link copiado!

Apple Car pode ter as mesmas baterias dos carros da Tesla; veja o porquê
Apple Car pode ter as mesmas baterias dos carros da Tesla; veja o porquê
Tudo sobre Apple

Mesmo sem confirmações oficiais, o Apple Car segue movimentando o noticiário automotivo com muitas informações de bastidores. Segundo a Reuters, a Maçã exige que as baterias para seu carro autônomo (que também será elétrico) sejam feitas somente nos Estados Unidos. Com isso, empresas como a CATL e a BYD, cotadas para serem as fornecedoras desses materiais, podem ser descartadas, fazendo com que a gigante de Cupertino mire em outra fabricante: a Panasonic.

Os japoneses são os responsáveis pela fabricação das baterias dos carros elétricos da Tesla e não teriam dificuldades em deslocar uma equipe ou uma fábrica para a produção nos Estados Unidos. Já as outras duas companhias, ambas da China, teriam enormes dificuldades para suprir tal necessidade, principalmente pela logística e capacidade física, que é bem limitada em solo estadunidense.

A Apple tem encontrado enorme dificuldade para formar uma equipe capaz de fabricar o Apple Car, internamente chamado de Project Titan. Depois de ver a Hyundai desistir do negócio por não querer ser uma mera coadjuvante, a Maçã passou a considerar a possibilidade de ela própria fazer os automóveis, mesmo com parceiras bem próximas como a Foxconnterem entrado no mercado automotivo

Continua após a publicidade

Procuradas pelo pessoal da Reuters para comentar a notícia, as empresas negaram ou desconversaram sobre o tema.

Fonte: Reuters