Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car | Apple contrata ex-executivos da Tesla para dar seguimento ao projeto

Por| 08 de Janeiro de 2021 às 11h13

Link copiado!

Zhiyue Xu/ Unsplash
Zhiyue Xu/ Unsplash
Tudo sobre Apple

O tão falado — e sonhado — Apple Car está mesmo em desenvolvimento e algumas movimentações da Apple nesse sentido dão provas concretas da existência deste vindouro veículo, que seria autônomo e elétrico. Recentemente, a gigante de Cupertino fez uma série de contratações para o chamado "Project Titan", que nada mais é do que o iCar, ou Apple Car.

Segundo uma reportagem da Bloomberg, foram contratados executivos com passagens de sucesso pela Tesla, Waymo e BMW, empresas que notoriamente estão caminhando forte no setor de carros elétricos e autônomos. Além de funcionários de alto escalão, diversos engenheiros que já passaram pelas montadoras, principalmente na Tesla, estão no time do Apple Car.

Entre os nomes de destaque estão Jonathan Sive, ex-engenheiro de veículos da Tesla, BMW e Waymo, e que agora está atuando atua como gerente sênior da equipe dentro do Project Titan. Além dele, a Maçã trouxe outro ex-executivo da Tesla, Stuart Bowers, que liderou a equipe de tecnologia autônoma da empresa de Elon Musk até meados de 2019 e foi executivo residente na empresa de capital de risco Greylock Partners até julho de 2020. Já em 2019, a Apple contratou Michael Schwekutsch, o ex-vice-presidente da Tesla encarregado dos sistemas de direção.

Continua após a publicidade

Veja abaixo a lista completa de contratações da Apple para o time do Apple Car:

A ideia da companhia com seu suposto veículo é transformar a experiência dos passageiros, retirando a necessidade da condução humana. Mesmo com muitas montadoras já efetuando testes com carros autônomos, a Apple indica que quer elevar algo que nem ainda está popularizado para outro nível.

Com essas informações, fica claro que alguns dos rumores que surgiram em dezembro trouxeram valiosas informações para nós, amantes dos automóveis e da tecnologia. O famoso analista especializado em Apple, Ming-Chi Kuo já havia palpitado que, muito embora haja o projeto do Apple Car na mesa, sua chegada ao mercado deve se dar por volta de 2028 ou até depois, podendo ser lançado em 2030.

Continua após a publicidade

Por outro lado, publicações de Taiwan, país onde a Apple costuma adquirir uma série de insumos e componentes para seus produtos, chegaram a dizer que o lançamento do Apple Car seria lançado já em 2021. Muito embora esse rumor tenha mais cara de anúncio comercial do que propriamente a chegada do veículo, seria otimismo demais pensar que um projeto tão audacioso poderia tão logo estar rodando pelo mundo.

Fonte: Bloomberg