Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Citroën C3 vira "mini-SUV" e chega ao Brasil em 2022; veja imagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Setembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O grupo Stellantis relevou nesta quinta-feira (16) a nova geração do Citroën C3, um dos mais famosos carros da montadora francesa vendidos no Brasil. Segundo a empresa, o carro foi projetado no Brasil e pensado para mercados estratégicos, principalmente a América Latina, grande foco da marca com esse lançamento. Sua produção iniciará ainda em 2021, na fábrica de Porto Real/RJ.

O novo C3 ganhou um design mais "parrudinho", como se fosse um mini-SUV, não escondendo a inspiração da marca em modelos como o C4 Cactus e o próprio Fiat Pulse, dois outros lançamentos da Stellantis em 2021. Entretanto, a Citroën faz questão de chamá-lo de hatch, e isso deve escancarar sua estratégia de combater carros como Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Apesar de não ter revelado dados técnicos, a Citroën explicou que pensou o novo C3 para o uso na América Latina, conhecida por sua enorme variação de asfaltos. Por isso, o carro será um pouco mais alto do que os concorrentes e terá ângulos de ataque e saída maiores. O espaço interno, porém, deve ser idêntico ao da antiga geração, que agradava muito consumidores solteiros.

Continua após a publicidade

No campo do design, o C3 esbanja modernidade e promete ser bem atrativo para os jovens, com cores mais chamativas à disposição. O acabamento e o pacote de equipamentos devem ser outros pontos fortes do carro, incluindo o sistema de conectividade que será herdado da Fiat e que deve trazer, entre outras coisas, o espelhamento sem fio para celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, além da internet nativa e aplicativo de comandos remotos. A montadora francesa já confirmou que o carro também será equipado com uma enorme central multimídia de 10 polegadas.

Palpite do Canaltech 

Continua após a publicidade

A nova geração do Citroën C3 deve se beneficiar da irmandade com a Fiat no grupo Stellantis e absorver algumas tecnologias para o carro. Além dos itens de conectividade, o hatch deverá ser equipado com os motores da linha FireFly, desenvolvidos pela montadora italiana em Betim/MG. Para evitar a competição com o Argo, que deve receber as variantes 1.0 turbo, o modelo francês deve ter os propulsores 1.0 e 1.3 aspirados, que já equipam outros carros do grupo.

Disponibilidade

Produzido no Brasil, o novo Citroën C3 chega ao mercado sul-americano no primeiro trimestre de 2022. Além do nosso mercado, ele será vendido na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. O preço deve ficar entre os R$ 70 mil e R$ 100 mil.