Publicidade

Citroën C3 vira "mini-SUV" e chega ao Brasil em 2022; veja imagens

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O grupo Stellantis relevou nesta quinta-feira (16) a nova geração do Citroën C3, um dos mais famosos carros da montadora francesa vendidos no Brasil. Segundo a empresa, o carro foi projetado no Brasil e pensado para mercados estratégicos, principalmente a América Latina, grande foco da marca com esse lançamento. Sua produção iniciará ainda em 2021, na fábrica de Porto Real/RJ.

Palpite do Canaltech 

A nova geração do Citroën C3 deve se beneficiar da irmandade com a Fiat no grupo Stellantis e absorver algumas tecnologias para o carro. Além dos itens de conectividade, o hatch deverá ser equipado com os motores da linha FireFly, desenvolvidos pela montadora italiana em Betim/MG. Para evitar a competição com o Argo, que deve receber as variantes 1.0 turbo, o modelo francês deve ter os propulsores 1.0 e 1.3 aspirados, que já equipam outros carros do grupo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Disponibilidade

Produzido no Brasil, o novo Citroën C3 chega ao mercado sul-americano no primeiro trimestre de 2022. Além do nosso mercado, ele será vendido na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. O preço deve ficar entre os R$ 70 mil e R$ 100 mil.