Publicidade

Peugeot lançará novo SUV compacto no Brasil com "cara" de 3008 e motor Fiat

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Setembro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/ Stellantis
Divulgação/ Stellantis

A Peugeot tem planos interessantes para o mercado brasileiro e já prepara lançamentos promissores por aqui nos próximos anos. Segundo informações de bastidores, a montadora francesa, hoje parte do Grupo Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, entre outras), vai trazer ao Brasil um novo SUV compacto que terá design bem parecido com o recém-lançado 3008 e motorização desenvolvida pela Fiat.

O projeto, chamado internamente de P44, será pensado do zero e feito sobre a plataforma do novo Citroën C3, que chega ao Brasil em 2022. Essa base dará ao novo SUV da Peugeot maior modularidade e a chance de receber mais tecnologias de segurança, além de uma variante elétrica, já confirmada para ser lançada na Europa em 2025. Mesmo pensado para mercados emergentes, o utilitário receberá tratamento premium da marca em nosso mercado.

Com a chegada do que pode ser um Peugeot 1008, o Grupo Stellantis passará a ter uma estratégia ainda mais agressiva nesse segmento. Vale lembrar que a Fiat confirmou o lançamento do seu primeiro SUV fabricado no Brasil, o Pulse, e já prepara um outro modelo em estilo coupé para o ano que vem. Isso sem falar na Jeep, que domina o mercado de utilitários no Brasil com o Renegade e o Compass.

Continua após a publicidade

Atualmente, a montadora francesa trabalha com apenas três carros no Brasil oficialmente: o compacto 208, e os SUVs 2008 e 3008.

Motores Fiat

Além do esperado pacote tecnológico com Wi-Fi nativo e sistemas de segurança semiautônomos, o vindouro Peugeot 1008 deve ser equipado com os novíssimos motores turbo da Fiat, mais precisamente o 1.0, que vai estrear no Pulse em setembro. Espera-se que esse propulsor seja o melhor de sua categoria, com potência de 130cv e mais de 20kgf/m de torque, superando o TSI, da Volkswagen.

Continua após a publicidade

Além de receber os motores da montadora italiana, o Peugeot 1008 deve aposentar o competente 2008, SUV mais compacto da marca francesa fabricado no Brasil. Com isso, seu preço não deve ultrapassar os R$ 120 mil, competindo com modelos como o Volkswagen Nivus, Caoa Chery Tiggo 3x e até mesmo o Fiat Pulse.

Fonte: Motor1, Kleber Silva