Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD vai começar a fabricar carros na Bahia ainda em 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Março de 2024 às 14h15

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD resolveu antecipar para 2024 a inauguração da fábrica em Camaçari, na Bahia. Os excelentes resultados de seus carros elétricos e híbridos no mercado brasileiro fizeram a marca aumentar o aporte no país para R$ 5,5 bilhões e, com o novo plano, dar início à produção na antiga planta da Ford ainda neste ano.

Antes de "ligar a chavinha" e colocar as esteiras para rodar, porém, a montadora chinesa dará início à construção de cinco prédios residenciais dentro do complexo industrial. A ideia da BYD é abrigar os cerca de 4.500 funcionários que trabalharão na fábrica no local e, assim, melhorar a qualidade de vida de todos.

A fábrica em Camaçari será a maior planta da BYD fora da China e estará situada em um complexo de 4,6 milhões de metros quadrados. O parque industrial terá, além da própria planta e dos prédios residenciais, pistas de testes, galpões e muito mais, em um total de 26 novas instalações.

Continua após a publicidade

Quais carros serão produzidos pela BYD no Brasil?

Apesar de não haver confirmação oficial por parte da marca, os dois primeiros carros a entrar nas esteiras da fábrica da BYD do Brasil deverão ser os mais populares da montadora no Brasil: o Dolphin e o Dolphin Mini.

O Dolphin é o líder disparado em vendas do segmento de carros elétricos, enquanto o Dolphin Mini, recém-chegado por aqui, também deve acumular recorde de emplacamentos, apesar de ter sido anunciado por um valor acima do esperado.

Além da dupla, a BYD já havia confirmado também que vai nacionalizar a produção do Song Plus DM-i, híbrido que briga mês a mês com o Haval H6, da GWM, pelo posto de mais vendido do segmento.