Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD Tan desembarca no Brasil e marca confirma lançamento do Han

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Março de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

Anunciado pela BYD em novembro de 2021, o SUV 100% elétrico Tan finalmente começou a chegar ao Brasil. As primeiras unidades, que deverão ser entregues a quem garantiu o modelo durante a pré-venda, desembarcaram no porto de Vila Velha, no Espírito Santo.

A BYD não confirmou quantas unidades do carro já estão no país, mas estima-se que a montadora chinesa tenha trazido um estoque para suprir ao menos os 278 pedidos registrados durante a primeira fase da pré-venda.

Cada um dos Tan será entregue aos clientes junto de um carregador Wallbox de 7,2 kWh, cedido como cortesia pela marca, conforme enalteceu Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil:

Continua após a publicidade

“Estudos de países avançados na mobilidade mostram que o carregador mais importante é o da casa do cliente, pois cobre quase 90% de seu uso. E é nisso que vamos investir”.

SUV da BYD tem luxo e potência de sobra

Testado na pista do Haras Tuiuti pela reportagem do Canaltech durante seu lançamento no Brasil, o BYD Tan mostrou que chegará ao mercado como forte concorrente para modelos como Audi E-Tron, Volvo XC90, Mercedes EQC400 e Jaguar I-Pace.

Continua após a publicidade

Afinal, o SUV da marca chinesa é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Isso dá ao BYD Tan uma potência combinada de 517 cv e capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

A bateria do carro chinês é de 86,4 kWh, suficiente para autonomia de 437 quilômetros, segundo o Inmetro. A marca diz que com apenas 30 minutos de carga é possível carregar até 80% da bateria.

Na parte interna, o Tan que será vendido no Brasil tem tecnologia de ponta. A central multimidia tem tela de 15,6 polegadas do tipo flutuante e com rotação, que permite posicioná-la tanto na horizontal quanto na vertical. Um luxo só.

Continua após a publicidade

BYD Han também está confirmado

A BYD também confirmou que o Han, sedan elétrico “irmão” do Tan, terá seu lançamento no Brasil no mês de abril. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24, e a reportagem do Canaltech, claro, marcará presença.

Sucesso na China, com mais de 170 mil unidades vendidas desde 2020, o Han é um sedan com pegada esportiva e motor com potência total de 494 cavalos, que chegará por aqui para brigar com modelos como o BMW M3.

Continua após a publicidade

Henrique Antunes, que chegou a dar carona para a reportagem do Canaltech em um Han no ano passado, falou um pouco mais sobre o sedan e, de quebra, anunciou que dois modelos híbridos também estão a caminho.

“A BYD Brasil continua com sua meta ousada de mercado e confirmou a chegada do Han EV para o segundo semestre deste ano. Aliás, as novidades não param por aí. Temos a intenção de trazer dois modelos híbridos para o mesmo período”, resumiu.

Os híbridos em questão são o sedan Qin Plus DM-i, que chegará por aqui como Destroyer 05, e o SUV Song Plus DM-i. “A tecnologia híbrida DM-i é uma obra prima. Oferece uma maior redução no consumo de combustível, mais aceleração, viagens mais suaves e silenciosas”, concluiu.

Continua após a publicidade

Fonte: BYD (1, 2)