Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD Tan | SUV chinês 100% elétrico esgota pré-reservas em uma semana

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

Primeiro SUV 100% elétrico de sete lugares lançado no mercado brasileiro, o BYD Tan surpreendeu a própria marca após apenas oito dias de pré-venda. De acordo com a montadora chinesa, mais de 1,5 mil acessos foram registrados no site oficial de reservas para o modelo, e 278 clientes preencheram o formulário completo de intenção de compra.

O número superou em 78 unidades o primeiro lote planejado pela marca, de 200 unidades, programado para desembarcar no Brasil já no início de 2022.

“Ficamos surpresos com tamanho interesse de mercado para nosso veículo, e já estamos trabalhando na composição do segundo lote”, afirmou Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil.

Continua após a publicidade

A partir de agora, quem tiver interesse em comprar o BYD Tan, que chegará por aqui para brigar com Audi E-Tron, Volvo XC90, Mercedes EQC400 e Jaguar I-Pace, terá de fazer pré-reserva para o segundo lote, ainda sem data para ser disponibilizado.

Como é o BYD Tan?

O SUV chinês 100% elétrico tem tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Isso dá ao BYD Tan uma potência combinada de 517 cv e capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Continua após a publicidade

A bateria do BYD Tan é de 86,4 kWh, suficiente para autonomia de 437 quilômetros, segundo o Inmetro. A marca diz que, com apenas 30 minutos de carga, é possível carregar até 80% da bateria.

Na parte interna, o SUV chinês tem tecnologia de ponta. A central multimidia tem tela de 15,6 polegadas do tipo flutuante e com rotação, que permite posicioná-la tanto na horizontal quanto na vertical.

O modelo também tem cluster 100% digital de 12,3 polegadas, teto solar panorâmico, bancos em couro sintético, painel soft-touch, volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura, bancos elétricos dianteiros, ar-condicionado dual zone, carregamento sem fio para celulares e muito mais.

Continua após a publicidade

O preço estimado pela montadora está na faixa dos principais concorrentes e deve variar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. O SUV virá para o Brasil em versão única, Full Spec.

Fonte: BYD