Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD inicia venda do Tan no Brasil; veja quanto vai custar

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Fevereiro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD confirmou que o Tan, SUV 100% elétrico de 7 lugares da marca, anunciado em novembro de 2021 para dar início à dinastia da montadora chinesa no Brasil, começará a ser vendido no Brasil na segunda quinzena de março.

Depois de esgotar rapidamente os pedidos de pré-venda, agora o SUV está sendo ofertado pela BYD com a chamada "condição especial de fábrica". Isso significa que o preço tem data para expirar e, claro, sofrer reajuste.

A BYD informou que os clientes interessados em levar o SUV de 517 cavalos para casa terão de investir R$ 487.590. O preço inclui um presente para os compradores: um carregador Wallbox de 7,2 KWh totalmente grátis.

Continua após a publicidade

“Consideramos que o principal ponto de recarga para o cliente é a sua própria casa, na sua garagem. Por isso, vamos entregar o Tan EV com um carregador Wallbox totalmente gratuito”, avisou Henrique Antunes, diretor de vendas e pós-vendas da BYD Brasil.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o Tan, já testado pela reportagem do Canaltech, poderá fazê-lo sem colocar a mão no bolso. A BYD está com uma unidade exposta no Shoppping JK, em São Paulo, oferecendo test drive no subsolo do local. Futuramente, a marca quer ter concessionárias em 45 cidades brasileiras.

Como é o BYD Tan?

O BYD Tan tem, além do design atraente, tecnologia embarcada de última geração e desempenho de superesportivo. O SUV 100% elétrico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos graças aos seus dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro).

O Tan ainda conta com uma inovadora bateria, chamada de "Blade Battery", considerada mais segura do que as tradicionalmente encontradas nos carros elétricos. Ela é de 86,4 kWh, suficiente para autonomia de 437 quilômetros, segundo o Inmetro. A marca diz que, com apenas 30 minutos de carga, é possível recuperar entre 30% e 80% da bateria.

Na parte interna, o BYD Tan tem tecnologia de ponta. A central multimidia tem tela de 15,6 polegadas do tipo flutuante e com rotação, que permite posicioná-la tanto na horizontal quanto na vertical.

Continua após a publicidade

O modelo também tem cluster 100% digital de 12.3”, teto solar panorâmico, painel soft-touch, volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura, bancos elétricos dianteiros, ar-condicionado dual zone, carregamento sem fio para celulares e muito mais.

Em relação à segurança, a lista conta com itens como LKS (Lane Keeping System), 6 airbags, Freio Automático de Emergência, Sistema de Detecção para Abertura de Portas e a função eletrônica Auto Hold, que controla automaticamente os freios ABS para manter o veículo parado em uma subida, mesmo que o motorista tire o pé do pedal.

Fonte: BYD