Carro elétrico da BYD com desempenho de superesportivo já está no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A BYD, fabricante chinesa de carros elétricos, não quer vir para o Brasil a passeio. A marca, que em junho deste ano emplacou seu furgão eT3 como o carro elétrico mais vendido do país e na semana passada anunciou que “trará a experiência completa” para quem comprar os modelos da marca (carro, carregador e painel solar), divulgou mais uma novidade.
- Nova plataforma da BYD promete autonomia de 1.000 km para carro-conceito
- BYD lança carro elétrico "baratinho" para concorrer com Renault Zoe
- Toyota e BYD se unem para fabricar sedãs e SUVs elétricos
Em um comunicado oficial divulgado em seu site, a montadora confirmou que os primeiros carros elétricos modelo HAN desembarcaram no Brasil e em outros países da América Latina e Caribe. Segundo a BYD, México, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, Costa Rica e Bahamas em breve terão o elétrico rodando pelas ruas.
De acordo com a chinesa, o HAN EV é um sedã de luxo com potencial para dar dores de cabeça às marcas mais badaladas no segmento de veículos elétricos. A marca, que vendeu mais carros elétricos em todo o mundo do que a Tesla em agosto deste ano, cravou que o HAN “define novos padrões para EVs em todo o mundo em termos de elegância, desempenho e segurança”.
Desempenho de superesportivo
O desempenho prometido pela BYD para o HAN EV, aliás, é o que mais impressiona no papel. Segundo a fabricante chinesa, o sedã elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, desempenho similar, por exemplo, ao de um BMW M3 Competition, que custa em torno de R$ 750 mil. A impressionante aceleração, no entanto, não será a única atração do sedã elétrico da BYD que desembarcou por aqui.
De acordo com a fabricante chinesa, ele também é topo de linha em autonomia, segurança, conforto e tecnologia. O interior do sedã tem painéis de madeira e bancos de couro Nappa, configuração de design que rendeu ao carro uma premiação no 2021 iF Design Award. Quanto à segurança, além de ostentar a bateria de lâmina ultrassegura, o HAN EV vem com sistemas de assistência de direção inteligentes DiPilot de última geração. A autonomia prometida é de 550 quilômetros por carga.
Fonte: BYD