Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD fará carros híbridos plug-in flex na antiga fábrica da Ford

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Julho de 2023 às 09h47

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD vai confirmar oficialmente nesta terça-feira (4) a compra das instalações da Ford em Camaçari, na Bahia, para, enfim, realizar o sonho de fabricar seus carros elétricos no Brasil.

Além do anúncio, que deverá ser feito ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a montadora chinesa também prepara uma outra boa surpresa para os consumidores brasileiros no que diz respeito às novas tecnologias.

Em entrevista para o jornal O Globo durante o lançamento do Dolphin, um dos carros elétricos mais baratos do Brasil, Stella Li, vice-presidente global da marca, revelou que, em breve, introduzirá na linha de produção modelos híbridos plug-in flex, para aproveitar os benefícios do etanol no país.

Continua após a publicidade

“Lançamos aqui o nosso modelo Song Plus DM-i, que é o nosso modelo mais popular globalmente. Esse modelo é um PHEV, e, atualmente, já funciona com gasolina e a mistura de até 25% de etanol. Dentro de um ano e meio, vamos introduzir um motor flex-fuel, o que significa que você será livre para usar gasolina ou etanol”.

Elétrico mais acessível

Stella Li se mostrou satisfeita com os primeiros números oficiais do BYD Dolphin, que vendeu 307 carros em apenas dois dias após o lançamento, mas sabe que o preço (R$ 149.800) ainda é inviável para boa parte da população. Por isso, avisou que, em breve, um novo modelo 100% elétrico, mais acessível, dará as caras no Brasil.

Continua após a publicidade

“Até o próximo ano podemos introduzir outro modelo, de preço mais baixo e também com um design bonito, e assim oferecer a oportunidade para que mais pessoas desfrutem do seu primeiro carro elétrico com uma sensação premium de inovação”.

O modelo cogitado pela executiva já está definido. É o BYD Seagull, modelo apresentado no Salão de Shangai de 2023, que já tem até registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

O Seagull é um hatch, compacto, pouco maior que o Renault Kwid E-Tech, e chegaria para ocupar um lugar abaixo do Dolphin, brigando diretamente com o modelo francês, com o JAC E-JS1 e com o Caoa Chery iCar.

Continua após a publicidade

*Com informações: O Globo