Publicidade

BYD Dolphin chega ao Brasil repleto de tecnologia e com preço atraente

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

O BYD Dolphin finalmente chegou ao Brasil. A montadora chinesa, que já havia trazido ao país o Han e o Tan, ambos do segmento premium, além do Yuan Plus e do Song Plus DMi, este o único híbrido do grupo, agora quer brigar por um lugar entre os carros elétricos de entrada.

Para isso, caprichou no pacote de acessórios e, principalmente, no preço do hatch 100% elétrico. O BYD Dolphin também marca a estreia da marca chinesa na linha Ocean, inspirada nos animais marinhos e ondas do mar.

O hatch foi construído na e-Platform 3.0, desenvolvida pela BYD para carros 100% elétricos, e apresenta excelente espaço interno, graças à distância entre-eixos de 2,70 metros.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em termos de autonomia, a promessa é que o BYD Dolphin rode até 291 quilômetros por carga, já segundo as normas PBEV, do Inmetro, graças ao conjunto de baterias Blade de 44,9 kWh.

De acordo com a BYD, a recarga pode ser feita de forma simples, utilizando até mesmo tomadas de 110 ou 220V. Em shoppings, postos, estacionamentos e pontos de carga rápida, a bateria vai de 20 a 80% em apenas 25 minutos.

Videogame e Karaokê

Quem gosta de "soltar a voz" no trânsito, certamente vai ter um incentivo a mais para comprar o BYD Dolphin. O pacote de acessórios preparado pela marca chinesa inclui, além da já famosa tela rotativa de 12,8 polegadas e seus seis alto-falantes, a possibilidade de jogar videogame e cantar, ao melhor estilo Karaokê, dentro do carrro.

A BYD equipou o hatch elétrico para ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto e, além disso, oferecer essas opções extras de entretenimento por meio do aplicativo oficial da marca.

As funcionalidades disponíveis no app incluem ainda abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria.

Continua após a publicidade

O BYD Dolphin também traz como inovação o chamado sistema Vtol (Vehicle to Load), que dará ao carro a possibilidade de se transformar, com o uso de um adaptador, em fonte de energia para alimentar equipamentos externos, como uma cafeteira, um laptop, uma pipoqueira e até uma luminária.

Preço e disponibilidade

O BYD Dolphin EV chega ao Brasil com o preço especial de lançamento de R$ 149,800,00 nas cores Cinza (Grey), Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow).

Continua após a publicidade

O preço coloca o hatch em rota de colisão direta com JAC E-JS1, Chery iCar e Renault Kwid E-Tech, hoje os carros elétricos mais baratos do Brasil.

A garantia dada pela fábrica é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados, enquanto o tempo de garantia para as baterias Blade é de oito anos ou 200 mil quilômetros rodados.