Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros elétricos fazem BYD decolar nas vendas

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Abril de 2023 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD está colhendo os frutos de seus investimentos e tem nos carros elétricos os aliados mais fortes para aumentar sua participação no mercado automotivo global. A montadora chinesa, até o momento, tem crescimento de 69% nas vendas em seu país, ampliando ainda mais sua vantagem como a líder geral.

O sucesso para esse crescimento pode ser explicado pelos já mencionados carros elétricos da marca, também os mais vendidos da China, em duelo forte com a Tesla.

Mesmo com queda de 13% nas vendas de veículos em geral, os elétricos e eletrificados (híbridos) seguem performando cada vez melhor, com alta de 22% nos três primeiros meses de 2023. As exportações da marca também cresceram e estão 13 vezes maiores do que em 2022. Segundo a consultoria Automobility, esse evento ficou ainda mais evidenciado após a reabertura do mercado no país, muito afetado com a Covid-19.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, a montadora tem um plano agressivo de entrada no mercado e já planeja voos altos, como a produção local de carros elétricos. Há a possibilidade, inclusive, de que a BYD compre a fábrica da Ford em Camaçari/BA, para iniciar os trabalhos e começar, de fato, a produzir esses modelos zero emissão por aqui.

Atualmente, a empresa já vende alguns modelos eletrificados em nosso mercado, como o BYD Tan, BYD Han e BYD Song-Plus

Elétrico popular a caminho

E para tentar ampliar esse sucesso, a BYD aproveitou o Salão do Automóvel de Xangai para apresentar por completo o BYD Seagull, seu carro elétrico popular. De porte bem compacto, o hatch vai custar aproximadamente R$ 60 mil, bem diferente dos demais modelos da marca, posicionados no segmento premium.

Segundo a BYD, mais de 10 mil unidades já foram encomendadas logo depois do anúncio no Salão, número que deve ser ampliado com o passar dos dias.

O BYD Seagull é equipado com um motor elétrico de 74cv e pode ser comprado em duas versões de bateria: uma de 30kWh que oferece pouco mais de 300km (medição chinesa) e outra de 38 kWh que entrega mais de 400km.

Continua após a publicidade

Fonte: Automobility, Reuters