Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD revela SUV de luxo e mais novidades no Salão de Shangai

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Abril de 2023 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD já trouxe alguns modelos de carros elétricos e híbridos para o Brasil e, enquanto não fecha a compra ou a construção de sua fábrica no país, aguça a curiosidade dos consumidores com o que vêm por aí.

A marca foi uma das grandes atrações do Salão de Shangai 2023 e, por lá, deu uma pequena amostra do que está preparando para mandar às ruas — alguns modelos, inclusive, praticamente confirmados para o mercado verde-amarelo.

Um dos modelos que em breve dará as caras por aqui é o Seagull. Lançado oficialmente no evento para o mercado da Ásia, o compacto 100% elétrico foi um verdadeiro sucesso. Segundo a marca chinesa, foram registrados cerca de 10.000 pedidos de reserva somente nas primeiras 24 horas de pré-venda.

Continua após a publicidade

Mais novidades BYD

Além do Seagull, o Salão de Shangai também serviu de palco para modelos que a BYD já vinha revelando detalhes, como o U8 Premium Edition, SUV de grande porte e pegada off-road que marcará a estreia da submarca de luxo Yangwang.

Assim como o Seagulll, o modelo, que chegará para disputar mercado com modelos da Mercedes e Land Rover, também teve a pré-venda iniciada durante o evento, mas sem os mesmos números expressivos do compacto elétrico.

A Yangwang também mostrou no Salão de Shangai o superesportivo U9. Segundo o material da marca, o carro é uma das grandes apostas para o mercado de luxo, pois “incorporou a linguagem de design que expressa apaixonadamente energia, tecnologia, velocidade e estética, além de mostrar sua identidade visual de marca única”.

O Yangwang U9 foi apresentado como um superesportivo elétrico de quatro motores e suspensão ativa capaz de tirá-lo do chão. Isso é possível graças à suspensão DiSus-X, que controla os quatro amortecedores de maneira independente, possibilitando que ele ande sobre três rodas e até pule quando estiver parado.

Outra submarca da BYD apresentada no evento foi a Denza, que marcou presença com dois futuros modelos, estes sem a pretensão, ao menos por enquanto, de vir ao Brasil: o Denza N7 e o Denza D9 Premier.

Continua após a publicidade