Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Keep ganha visual alinhado ao Material You do Android 12; veja imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 12h44

Link copiado!

Google Keep ganha visual alinhado ao Material You do Android 12; veja imagens
Google Keep ganha visual alinhado ao Material You do Android 12; veja imagens

Após atualizar o visual de vários apps do Workspace, o Google começou a liberar a nova aparência do Keep inspirado no design Material You. O gerenciador de notas e listas ganhará suporte ao recurso Dynamic Color, o que deve trazer ainda mais opções para um app com abordagem colorida por padrão.

O Google Keep é famoso pelas cores vivas como forma de diferenciar as variedades de conteúdos inseridos lá. Conforme o print de tela abaixo, é possível notar que os tons berrantes foram substituídos por algo mais sutil, alinhado ao papel de parede do usuário, embora o recurso das cores ainda permaneça.

Continua após a publicidade

A barra inferior, a caixa de pesquisa, o fundo de tela e os botões, quadrados com bordas arredondadas, devem ter alterações não só no design como também na coloração. Os sombreados e outros detalhes da versão atual devem ser trocados por uma aparência mais chapada e limpa. Por enquanto, ainda não está claro se o interior das notas também serão afetados pela coloração dinâmica, mas é bem provável que isso ocorra.

Por enquanto, a nova aparência do Google Keep está liberada para apenas alguns usuários e testadores com aparelhos da linha Pixel. A expectativa é que o visual renovado do app chegue oficialmente no dia 21 de setembro, com o desembarque da versão 5.21.361 no Android.

Além do gerenciador de notas e listas, outros apps já passaram pela reformulação visual: Gboard, Gmail, Meet, Drive, Agenda e Tradutor. Essa mudança é feita pelos desenvolvedores para deixar programas prontos para o recurso do Android 12, previsto para chegar no começo de outubro. Outras companhias também devem seguir o rastro do Google e fazer os ajustes, caso queiram que seus apps tenham uma aparência mais harmoniosa com o restante do sistema.