Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como estão o Relógio e a Calculadora do Android 12 com visual Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2021 às 11h39

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Com a chegada do Beta 5 do Android 12, a última antes do lançamento oficial, os desenvolvedores preparam seus aplicativos para a compatibilidade com o visual Material You, uma das novidades do sistema. As APIs de integração e os kits de desenvolvimento estão a todo vapor para fazer com que as aplicações estejam devidamente adaptadas com a versão atualizada da plataforma.

Agora, é a vez de ver dois aplicativos do Google adaptados ao novo padrão: a Calculadora 7.0 e o Relógio 8.0. Esses dois, muito usados pelos usuários, dão uma ótima noção de como será a aparência no Android 12. Conforme o pressuposto do Material You, botões, textos, estilos e planos de fundo dos apps passam a corresponder visualmente às cores do seu papel de parede.

Para ter acesso à aparência renovada, é necessário ter o Android 12 beta 5, disponibilizado para a linha de telefones Pixel, do Google, e alguns modelos de outras companhias. Além da Calculadora e do Relógio, a companhia já atualizou o Lens, o Gboard e o Gmail — o Canaltechjá falou dele na semana passada.

Continua após a publicidade

Relógio do Google

O Relógio terá botões redondos e maiores, bem como indicadores de seleção também arredondados. A interface de escolha de horário agora está mais fácil de compreender e objetiva. No cronômetro, os elementos foram movidos para baixo e possibilitam o toque com somente uma das mãos.

Nas configurações do relógio, as opções também seguem o padrão circular com números maiores, mais chamativos. A janela toma espaço maior da tela e separa as horas dos minutos em blocos diferentes. A parte mais chamativa, obviamente, são as cores que provavelmente serão diferentes para cada usuário.

Continua após a publicidade

Calculadora do Google

Já a Calculadora chega reprojetada também com opções visuais que a deixarão alinhada ao Material You. No geral, a aparência está mais arredondada e com um toque mais moderno, adaptado às cores do seu papel de parede.

Os botões estão maiores e com mais ênfase nos números, bem semelhante ao app rival da Samsung. A área destinada a operações foi bem reduzida, com opção de esconder em uma gaveta aquelas menos utilizadas, como log, seno e cosseno.

Continua após a publicidade

Curtiu os novos visuais? O Android 12 será lançado em algumas semanas, mas ainda sem data definitiva. Mesmo após a chegada, as fabricantes ainda podem fazer ajustes na versão personalizada do sistema que embarca seus aparelhos, o que pode atrasar a chegada em vários modelos.