Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como é o widget de previsão de tempo com visual Material You do Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 10h17

Link copiado!

Veja como é o widget de previsão de tempo com visual Material You do Android 12
Veja como é o widget de previsão de tempo com visual Material You do Android 12

O widget de previsão do tempo do Android finalmente está para ser atualizado para o visual da Material You, revela código do app Google. Agora com cantos arredondados, cores adaptáveis e bem mais moderno do que antes, o complemento ainda está em desenvolvimento, mas já foi visto na apresentação do Android 12.

Foi o site XDA Developers quem descobriu várias strings (cadeias de caracteres) referentes ao novo widget dentro do app Google, nativo do Android, na versão 12.36.15. As linhas não dizem muita coisa, mas o site conseguiu colocar o complemento para funcionar e ter uma prévia de como ele vai se parecer.

Continua após a publicidade

A ferramenta parece estar limitada a ocupar o espaço 3x2 na grade de ícones da tela principal e apresenta informações baseadas na localização do usuário. Ao topo, um símbolo indica qual a previsão do tempo, ao lado fica a cidade escolhida e, em destaque, a temperatura atual do lugar.

Assim como os vários outros widgets adaptados para o Android 12, o complemento de previsão do tempo se adapta ao tema escolhido do sistema (escuro ou claro) e casa muito bem com os demais elementos da tela. Além disso, considerando que sua ativação foi possível, é provável que o recurso já esteja com desenvolvimento bem avançado.

Na semana passada, foi o relógio nativo do Android que recebeu a atualização para o novo padrão visual. A renovação do complemento de previsão do tempo é mais um passo para a prometida revolução de widgets.

O Android 12 ainda não tem data oficial para lançamento, mas a previsão é de que issoaconteça no dia 4 de outubro deste ano, junto da estreia do Android Open Source Project (AOSP) referente à atualização. Atualmente, somente testadores do Android Beta podem colocar as mãos no SO.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers