Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Clima do Android ganha novo visual inspirado no Material You; veja imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Setembro de 2021 às 10h43

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech

O Google começou a liberar uma nova versão reformulada do utilitário de clima padrão do Android, com foco na otimização para o design Material You. Todos os usuários têm disponível o Clima para usar nos seus celulares (embora ele fique escondido), sejam adotantes da versão beta ou da estável do aplicativo do Google.

O recurso climático pode ser acessado a partir do widget, do ícone de atalho na tela inicial ou do app de busca da companhia — experimente pesquisar por "clima" ou "previsão do tempo" no aplicativo Google. Você poderá reparar que os botões arredondados (Hoje, Amanhã e 10 dias) se tornaram guias com a aparência similar ao design do Material You. A gaveta de navegação agora dá lugar a barra de pesquisas maior, com cantos arredondados e constantemente na tela, junto com o avatar do seu perfil.

Confira alguns prints de tela:

Continua após a publicidade

O desenho representante do clima atual agora ocupa a tela inteira e mantém o toque descontraído do app. Os dados climáticos continuam lá ao rolar a tela para baixo, sem muita inovação. O que mudou de, fato, é adição de um menu com configurações de troca de unidade de temperatura e a opção de adicionar atalho na tela de início. 

Embora alguns usuários tenham relatados bugs, o Canaltech somente encontrou uma falha na barra de status, no pé da página, que apresenta a cor branca mesmo se você for usuário do tema escuro. O app também virá embarcado no Nest Hub e no Hub Max, além de ajustado como um widget de clima para o Material You no Android 12.

Continua após a publicidade

A experiência de Clima não sofria ajustes no Android há várias versões. A parceria com o site weather.com para extração dos dados continua e é possível escolher praticamente qualquer cidade do mundo. Para acessar o novo visual, é preciso atualizar o aplicativo do Google e clicar no local correspondente que aparece como resultado da pesquisa.