Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como vai ficar o Google Tradutor com visual Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2021 às 13h47

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

O Google Tradutor está com o visual baseado no Material You quase saindo do forno, revela o código do aplicativo. Finalmente, o aliado para obter traduções rápidas pode receber a interface renovada no Android e se juntar ao grupo de apps que já foram atualizados para o Android 12.

Quem descobriu a novidade foi o site 9to5Google, que vasculhou o código do aplicativo e conseguiu colocar o novo visual para funcionar. O Material You deixa o aplicativo com interface mais limpa, recheada de figuras com cantos arredondados.

A barra azul superior sumiu, a seleção de idioma foi para a parte de baixo da tela e as funcionalidades complementares — microfone, conversa e câmera — foram também deslocadas até a parte inferior. Essas novas posições, na prática, facilitam o uso do Tradutor com uma mão só em telas maiores, já que está tudo ao alcance do polegar.

Continua após a publicidade

Outro elemento chama atenção é o tema dinâmico, presente em peso nessa descoberta do 9to5Google. Todos os botões estão pintados com cores derivadas do papel de parede e a cor da fonte utilizada no app também é extraída do padrão do sistema, deixando tudo bem uniforme.

Atualização merecida

Apesar de ser uma ferramenta bem popular no Google, o app do Google Tradutor não recebe uma atualização visual há anos. Para ser mais exato, a interface do aplicativo passou por pouquíssimas mudanças desde 2016, como mostra um post da Gigante das Pesquisas comentando sobre a interface mantida até hoje.

Continua após a publicidade

O novo visual baseado na Material You está contido na versão 6.23 do app, distribuída pela Play Store. Sua ativação, porém, só é possível mexendo no código do app.

Há partes do programa que não receberam reajustes, então a interface renovada ainda está em desenvolvimento. O estado atual do recurso já é bem avançado, então o Google pode alterar algumas coisas até a estreia da atualização.

O Android 12 ainda não tem data oficial de lançamento, mas a estreia é prevista para 4 de outubro deste ano. Não está claro se a interface renovada também estará disponível para versões mais antigas do Android, então resta apenas esperar por anúncios do Google.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google