Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações da semana | Discord com ChatGPT, Google Tradutor de imagens e mais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2023 às 09h30

Link copiado!

Nicolas Hirajeta/Unsplash
Nicolas Hirajeta/Unsplash

Se perdeu nos compromissos da semana e não conseguiu acompanhar todas as notícias? O Canaltech ajuda você a ficar a par das principais atualizações de aplicativos, para você não esquecer de baixar e conferir nada nos seus aplicativos favoritos.

Nesta semana, as atualizações foram diversas e começam pelo Word com suporte para o atalho Ctrl + Shift + V, conhecido para colar conteúdo sem formatação. O Material You também apareceu em mais aplicativos do Google e o Discord ganhou um bot com tecnologia do ChatGPT. Confira tudo logo abaixo.

Copia e cola sem formatação no Word

Continua após a publicidade

Demorou, mas o atalho Ctrl + Shift + V finalmente cola texto simples e sem formatação no Word. A função foi implementada recentemente pela Microsoft, levando para o editor de texto o recurso que vários outros programas já contam (Chrome, Slack e Teams, por exemplo).

Nearby Share com Material You

Dando mais um retoque com Material You, o Nearby Share do Android está de cara nova. A ferramenta nativa de compartilhamento por proximidade está com interface seguindo padrões do ecossistema do Google.

Continua após a publicidade

Google Docs e Drive com Material You

A linguagem de design Material You também desembarcou nos serviços Google Drive, Docs, Slides e Planilhas. Neste caso, além da recauchutada, algumas funções também mudaram de lugar para incrementar a coerência.

Continua após a publicidade

Google Tradutor de imagens

O Google Tradutor para web agora pode traduzir conteúdo de imagens da internet. A novidade foi introduzida na terça-feira (7) por meio da integração do serviço com o Google Lens.

Redmi Note 10 Pro com MIUI 14

Continua após a publicidade

A MIUI 14 começou a desembarcar no Redmi Note 10 Pro. A atualização com Android 13 é distribuído junto ao patch de segurança referente a fevereiro de 2023, introduzindo melhorias em desempenho, recursos inéditos e correção de bugs.

Telegram mais econômico e rápido

Uma atualização liberada para usuários do Telegram introduziu um modo de economia de bateria mais refinado e reprodução acelerada de vídeos e áudios em até 2,5x. As novidades incrementam a usabilidade do mensageiro, enquanto os novos emojis animados e interativos tornam o papo mais dinâmico.

Continua após a publicidade

Discord com ChatGPT

O bot Clyde do Discord agora é alimentado com tecnologia do ChatGPT. O tradicional robozinho da plataforma de comunicação conseguirá responder de forma mais humanizada, também ajudando usuários a acompanhar as discussões de acordo com os temas.