Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Telegram traz economia de bateria personalizável e áudio em 2,5x

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Março de 2023 às 09h28

Link copiado!

Reprodução/Telegram
Reprodução/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram ganhou mais uma atualização nesta quinta-feira (8). Na busca por otimizar o desempenho em celulares pouco potentes, o mensageiro enfim permite desligar animações e outros recursos visuais de forma automática. O pacote também introduziu novos Emojis Animados e velocidade de reprodução de mídias (áudios e vídeos) mais granular.

Modo econômico personalizável

A primeira das novidades é o controle mais refinado de efeitos do aplicativo para poupar bateria e melhorar o desempenho do app, algo extremamente útil para quem tem celulares menos potentes. Agora, o Modo de Economia de Energia pode ser ativado automaticamente quando o celular atingir certo percentual de carga.

Continua após a publicidade

As mudanças visuais do modo econômico também podem ser ajustadas de forma avançada. Usuários pode decidir exatamente o que desligar para poupar recursos, como a reprodução automática de vídeos e GIFs, animações de stickers e emojis, efeitos da interface e mais.

Controle de velocidade avançado

O Telegram suporta a reprodução acelerada de áudio e vídeos há algum tempo e, nesta atualização, torna essa ferramenta ainda mais útil. O usuário agora pode escolher qualquer velocidade de reprodução entre os valores 0,5x e 2,5x.

Para selecionar um dos valores personalizados, o usuário deve segurar e tocar sobre o ícone de velocidade para acionar o controle deslizante.

Continua após a publicidade

Envio automático de links de convite

Ao tentar adicionar pessoas para grupos que não permitem serem adicionadas de surpresa, o Telegram enviará um link de convite de forma automática. O link de convite permite que o usuário confira uma prévia do conteúdo antes de entrar no papo, permitindo escolher se vale a pena (ou não) ingressar no chat.

Novos emojis animados, interativos e reações

A atualização também adicionou mais opções ao enorme catálogo de emojis do Telegram. Foram introduzidos novos Emojis Animados, Emojis Interativos e Reações para incrementar o papo.

Continua após a publicidade

Mais novidades do Telegram

Além dessas novidades maiores, o Telegram também recebeu uma série de refinamentos para refinar a experiência com o aplicativo. As outras mudanças destacadas pela plataforma são:

  • Horário de leitura em grupos pequenos: você pode conferir o horário de leitura dos seus envios em chats com até 100 pessoas
  • Ordem Dinâmica de Pacotes de Stickers: os pacotes de figurinhas podem ser organizados com base no uso ou terem posição fixa
  • Bots agora podem ter nomes e descrições traduzidos para vários idiomas
  • No iOS, usuários podem marcar todos os chats de uma pasta como "Lidos" de uma vez só
  • Foram corrigidos mais de 400 bugs

Atualização gradativa

Continua após a publicidade

O pacote mais recente do Telegram é distribuído para todos os usuários desde o anúncio da plataforma. Se nenhuma das novidades apareceu para você ainda, é válido conferir na Play Store e na App Store se há atualizações disponíveis.