Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10 Pro começa a receber a MIUI 14 com Android 13

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2023 às 14h31

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Redmi Note 10 Pro começou a receber a MIUI 14 baseada no Android 13 nesta quarta-feira (8). A atualização deve finalmente colocar o popular modelo na versão mais recente do sistema operacional modificado pela Xiaomi.

A versão global chega com a compilação 14.0.1.0.TKFMIXM. O patch de segurança do Android é de fevereiro de 2023, portanto está relativamente recente, o que oferece mais proteção para o Redmi Note 10 Pro.

Continua após a publicidade

Como de costume, o lançamento ocorrerá de forma gradual para os usuários, então pode levar algum tempo para chegar no seu dispositivo. O usuário pode checar as atualizações para ver se consegue acelerar a instalação.

O Redmi Note10 Pro foi lançado com o Android 11 embutido e teve uma atualização para o Android 12. Agora, chega à versão mais recente do software do Google, o que é considerado algo positivo para uma linha intermediária.

O aparelho estava no cronograma de atualizações da empresa, então não chega a ser uma surpresa. Além dele, também podem receber o sistema em breve o Redmi Note 11 Pro+, Redmi Note 10 e Redmi 10 5G.

Android 13 (MIUI 14) chega do Redmin Note 10 Pro

Continua após a publicidade

Por ser um celular com boas especificações técnicas, tornou-se uma opção viável para quem busca um bom custo-benefício. Assim como os demais celulares da linha Redmi, o modelo tem boa aceitação aqui no Brasil — e fica ainda mais vantajoso rodando o Android 13.

A MIUI 14 promete usar menos memória, entregar widgets empilhados e oferecer maior rapidez para os usuários. O sistema traz novos recursos de personalização inspirados no Android 13, mas sem abrir mão do toque característico dos chineses.

O Android 13 original foi lançado em agosto de 2022 para a linha Pixel, do próprio Google, mas levou um tempo para ser adaptado. A Xiaomi, dona da Redmi, faz incorporações ao software original para oferecer aplicativos próprios, ajustes visuais, utilitários e recursos de conexão com outros dispositivos da marca.

Fonte: GizmoChina