Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Tradutor agora traduz imagens na web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2023 às 12h52

Link copiado!

(Imagem: Waldemar Brandt/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Waldemar Brandt/Montagem: Kris Gaiato)

Com o poder do Google Lens, o Google Tradutor se tornou capaz de traduzir imagens direto na versão web. Anunciada nesta terça-feira (7), a novidade foi adicionada ao site oficial do Tradutor como uma das opções de conteúdo na parte de cima da tela.

Usuários podem subir fotos do computador para fazer as traduções, algo semelhante ao processo feito no smartphone. A tradução é exibida sobre o conteúdo original, mesmo que com algumas distorções na captura.

Continua após a publicidade

A opção fica disponível na parte superior da tela, entre as opções "Texto" e "Documentos". Entrando nela, o usuário deve procurar pela imagem usando o botão oferecido na caixa do Google — não há suporte para o "arrasta e solta" de arquivos.

O "Tradutor do Lens" usa o poder das lentes inteligentes do Google, o Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR), para encontrar o texto nas imagens e permitir que o Tradutor faça o seu trabalho.

Uma vez traduzido, o usuário pode copiar ou baixar o texto adaptado para o PC. É possível também conferir a imagem original ao lado da imagem traduzida lado a lado ao clicar no botão "Mostrar original".

Distribuição automática

Continua após a publicidade

A função é liberada para todos os usuários de forma automática desde o anúncio do Google. Aqui no Canaltech, a integração já está funcionando, portanto é possível que a novidade já esteja amplamente disponível.