Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nearby Share do Android ganha retoques visuais da Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2023 às 14h22

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Nearby Share do Android finalmente começou a ser repaginado com a Material You. A ferramenta de compartilhamento por aproximação nativa do Android começou a ser distribuída para mais pessoas nesta sexta-feira (10).

Desde dezembro de 2022, o visual Nearby Share retocado com características da Material You alcançou poucos usuários. Agora, a distribuição da novidade parece estar alcançando todo o público, que passará a ver a ferramenta nativa com cantos arredondados, novo formato para botões e um apelo maior para cores.

Continua após a publicidade

As mudanças no visual podem ser vistas assim que a ferramenta é acionada: a bandeja do Nearby Share apresenta cantos arredondados num único painel. O processo de procura por dispositivos nos arredores é indicado por um círculo pulsante ao redor da foto de perfil do usuário.

Todas as informações do Nearby Share (processos em andamento, dispositivos encontrados e outros elementos) são centralizadas. As cores que compõem a ferramenta são dinâmicas, portanto mudam conforme o tema escolhido.

Os aparelhos encontrados nos arredores são destacados com um ícone em formato de estrela, também no padrão da Material You. Durante o compartilhamento de um arquivo grande, o processo de carregamento é indicado por um círculo ao redor do aparelho escolhido.

Continua após a publicidade

Distribuição gradativa

O novo visual do Nearby Share é uma mudança pequena, portanto não requer a instalação de uma nova versão do sistema operacional. Provavelmente, a mudança está em distribuição por atualização automática do Play Services.

Fonte: 9to5Google