Publicidade

Android 10: quais smartphones irão receber a atualização?

Por| 30 de Agosto de 2019 às 10h15

Link copiado!

Android 10: quais smartphones irão receber a atualização?
Android 10: quais smartphones irão receber a atualização?

Dia 3 de setembro, o Android 10 será lançado oficialmente pelo Google. É claro que já conhecemos muita coisa sobre a próxima versão do sistema do robozinho verde, que será compatível com telas dobráveis e passou por alguns refinamentos da interface.

O que muitos usuários querem saber, no entanto, é quando - e se - seus smartphones receberão essa atualização. As principais fabricantes costumam divulgar cronogramas oficiais logo após o anúncio da versão, embora a chegada do Android 10 seja previsível em aparelhos mais novos.

Android 10: funções, recursos e novidades

Continua após a publicidade

A beta do Android 10 segue em desenvolvimento até ser lançada oficialmente. São muitas correções e refinamentos a serem feitos até setembro. Algumas novidades já são conhecidas e foram testadas por nossa equipe.

Assista ao vídeo sobre as novidades do Android 10 no player abaixo e fique por dentro dos recursos e funções que chegarão com a nova atualização:

Android 10: quais smartphones irão receber a atualização?

Continua após a publicidade

Basicamente, todo aparelho que saiu de fábrica com Android 9 Pie deve receber o Android 10, mas isso não é uma regra. Isso porque algumas fabricantes também podem atualizar aparelhos que foram lançados entre 2017 e 2018 com Android 8 Oreo, tudo dependerá da compatibilidade do hardware com o novo sistema.

Abaixo, você confere a seleção de aparelhos que, com 99,9% de probabilidade, irão receber atualização para o Android 10.

Android 10: Motorola

A Motorola está sempre entre as primeiras fabricantes que divulgam um calendário oficial de atualizações para seus dispositivos. E, com o Android 10 não deve ser diferente. A série Moto G7 foi lançada com a promessa de receber um novo sistema, e o mesmo deve acontecer com o Moto Z3 Play e os Motorola One mais recentes.

Continua após a publicidade

Android 10: LG

Digamos que a LG não costuma ser uma referência quando o assunto são as atualizações de seus aparelhos. O fato é que a marca sul-coreana sempre divulga um calendário oficial e, com relação ao Android 10, o G8 ThinQ está certificado pela Google como compatível com as versões beta, o que deve acelerar o desenvolvimento da versão final para este modelo.

Continua após a publicidade

Android 10: Samsung

Com o Android 9 Pie, a Samsung mostrou seu comprometimento com a distribuição de atualizações para modelos básicos, intermediários e topos de linha. Esperamos que o calendário da fabricante para o Android 10 também seja bastante generoso.

A compatibilidade do Android 10 com telas dobráveis, inclusive, é fundamental para garantir o futuro do Galaxy Fold e de versões futuras do aparelho.

Continua após a publicidade

Android 10: Asus

A Asus é outra fabricante que tem o certificado beta do Android 10 para um de seus aparelhos, o Zenfone 5Z, no caso. Com isso, podemos sugerir que essa série deverá ganhar o novo sistema e também a geração de dispositivos mais recentes que chegaram com o Zenfone 6.

Android 10: OnePlus

Continua após a publicidade

A OnePlus não vende smartphones no Brasil, mas isso não impediu a marca de ser bastante popular entre os usuários. O OnePlus 6T já está rodando com a versão beta do Android 10 e espera-se que os aparelhos mais recentes da fabricante também recebam o novo sistema, como o OnePlus 6, os OnePlus 7 e 7 Pro.

Android 10: Huawei

Já sabemos que o Huawei Mate 20 Pro tem atualização garantida para o Android 10, devido ao certificado do Google semelhante ao da LG, da Asus e da OnePlus. Entre os lançamentos mais recentes da empresa, como a série P30 vendida no Brasil, também estão os aparelhos da marca subsidiária Honor. A lista de aparelhos recentes da Huawei, portanto, é bem extensa.

Continua após a publicidade

Android 10: Xiaomi

Assim como a Samsung, a Xiaomi tem uma lista grande de aparelhos para atualizar este ano devido à quantidade de lançamentos que a marca costuma fazer em pouco tempo. O ciclo de lançamentos da chinesa é diferente e também mais extenso, pois atinge uma quantidade grande de modelos que rodam com diferentes versões da interface do usuário MIUI.

Tanto o Mi 9 quanto o Mi MIX 3 já estão rodando com a beta oficial do Android 10, e outros aparelhos devem começar a ganhar o novo sistema ainda este ano.

Continua após a publicidade

Android 10: atualização para Nokia, Vivo, Sony e outras marcas

Smartphones de marcas que não vendem no Brasil ou que são mais restritas também receberão atualização para o Android 10. A Sony, por exemplo, vai atualizar todos os aparelhos lançados entre o segundo semestre de 2018 e 2019, nenhum desses está à venda no Brasil, como o Xperia XZ3 e o Xperia 1.

O Nokia 8.1 também tem atualização para o Android 10 garantida, assim como alguns smartphones da chinesa Vivo, o NEX A e o NEX S, que fizeram bastante sucesso no início do ano ao serem os primeiros lançados com mecanismo de câmera retrátil.

Continua após a publicidade

Como atualizar o seu smartphone para o Android 10

Os primeiros smartphones que irão receber o Android 10 são os da própria Google, o Pixel 3, 3XL, 3a, 3a XL, 2 e 2 XL. Na sequência, as principais fabricantes devem divulgar um calendário com os modelos compatíveis e suas respectivas datas.

Para conferir se o Android 10 está disponível para o seu aparelho lembre-se de consultar este artigo periodicamente, pois iremos mantê-lo atualizado sempre que surgirem novidades. No seu celular, vá até: Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema.

E você, está ansioso para receber o Android 10 no seu smartphone?