Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO A77 é confirmado no Brasil e chega em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2022 às 08h01

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Oppo A77 4G
Oppo A77 4G
Continua após a publicidade

A OPPO revelou que está a caminho do mercado brasileiro, finalmente trazendo seus smartphones para cá. Agora, a empresa disse que um dos aparelhos do seu portfólio, o A77, está perto de ser revelado por aqui.

A informação foi dada por Marco Palma, CEO da Usina de Vendas, em uma entrevista ao site TudoCelular. A Usina de Vendas será uma empresa que atuará como parceira da OPPO no Brasil. Com isso, temos a confirmação de pelo menos dois aparelhos, com o Oppo A77 se somando ao Reno 7, que já teve sua chegada oficial anunciada.

OPPO A77 tem câmera traseira dupla e notch de gota (Imagem: OPPO)
OPPO A77 tem câmera traseira dupla e notch de gota (Imagem: OPPO)

Apesar de não ter uma data específica, o OPPO A77 chegará pouco tempo depois do irmão mais caro, que será o principal modelo da fabricante nesse primeiro investimento no Brasil. Alguns dos motivos para esse "atraso" envolvem logística de importação da China para cá e liberação alfandegária.

Importante lembrar que o telefone já está listado no site oficial da OPPO no Brasil há algum tempo, onde algumas características da variante nacional foram confirmadas, mas informações como preço e disponibilidade permanecem um mistério.

OPPO A77 tem chip Helio G35 e câmera de 50 MP

O OPPO A77 tem uma tela de 6,5 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução HD+ (1.612 x 720 pixels), mas curiosamente o aparelho listado no site oficial tem um painel de apenas 60 Hz — a versão internacional tem taxa de atualização de 90 Hz.

Continua após a publicidade

No mais, ele traz um chipset Helio G35, de oito núcleos de até 2,3 GHz, acompanhado de 4 GB de memória RAM. Felizmente, ele chegará por aqui com 128 GB de espaço interno, sendo que em outros lugares do mundo existe uma versão com 64 GB de armazenamento.

OPPO A77 nacional terá 128 GB de armazenamento, mas não tem data de lançamento confirmada (Imagem: OPPO)
OPPO A77 nacional terá 128 GB de armazenamento, mas não tem data de lançamento confirmada (Imagem: OPPO)

A parte de fotografias será de responsabilidade de uma câmera traseira dupla, sendo a principal de 50 MP, que grava em até Full HD, e uma monocromática de 2 MP. Enquanto isso, a câmera frontal tem 8 MP com suporte a gravação de vídeo em Full HD a 30 fps.

Por fim, ele tem leitor de digitais integrado no botão de energia, bateria de 5.000 mAh com suporte a carga rápida de 33 W, e suporte a Wi-Fi dual-band. Em sua caixa, segundo o site, ele será acompanhado de uma capa de proteção, além de cabo de dados e um carregador — item que tem causado polêmica por sua ausência na caixa dos iPhone.

Continua após a publicidade

Fonte: TudoCelular