Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro será apresentado em janeiro de 2022, confirma executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Dezembro de 2021 às 10h20

WaqarKhanTech
WaqarKhanTech
Continua após a publicidade

A OnePlus, marca do grupo BBK Electronics, fundiu alguns dos seus setores com a sua irmã Oppo e deve revelar seus primeiros produtos após essa fusão muito em breve. Um dos primeiros celulares a serem revelados pela marca é o OnePlus 10 Pro, que será aparentemente anunciado já em janeiro de 2022.

A confirmação veio a partir do fundador da empresa, Pete Lau, que publicou em seu perfil na rede social chinesa Weibo a frase "OnePlus 10 Pro, vejo você em janeiro", em uma tradução livre. É curioso porque a nova geração de topos de linha da marca era esperada para fevereiro ou março, e a chegada do modelo no começo do ano indica que vão encurtar a vida útil da atual série para promover os novos mais cedo.

Fundador da OnePlus confirma lançamento do 10 Pro em janeiro (Imagem: Reprodução/Weibo)
Fundador da OnePlus confirma lançamento do 10 Pro em janeiro (Imagem: Reprodução/Weibo)

Apenas a título de curiosidade, a linha OnePlus 7 chegou em 14 de maio de 2019, os OnePlus 8 foram revelados em 14 de abril de 2020 e os OnePlus 9 chegaram em 23 de março desse ano.

O que esperar do OnePlus 10 Pro?

Sobre o OnePlus 10 Pro, seu visual já foi vazado com um novo módulo de câmeras, agora quadrado e integrado à lateral do smartphone. O conjunto deve abrigar três lentes, incluindo um sensor principal de 48 MP, um ultrawide de 50 MP, e outra telefoto para zoom 3x de 8 MP.

Além disso, o smartphone deve contar com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Quad HD+ e taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz. Em relação ao desempenho, o celular terá um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e deve contar com até 12 GB de memória RAM e armazenamento de tecnologia UFS 3.1 de até 256 GB. A bateria, por fim, deve ser de 5.000 mAh e rumores falam de um suporte a carregamento rápido de 125 watts.

Continua após a publicidade

Agora é esperar pela confirmação do dia específico da apresentação do smartphone. Por isso, fique de olho no Canaltech para acompanhar todas as novidades.

Fonte: Weibo