Publicidade

Data de lançamento do Galaxy S21 FE pode ser adiantada para 3 de janeiro

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 18h10

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

O lançamento do Galaxy S21 FE está bastante próximo, e novas informações indicam que a apresentação pode acontecer um pouco mais cedo do que se esperava. De acordo com o conhecido leaker Jon Prosser, a Samsung teria adiantado a data oficial do dia 4 para o dia 3 de janeiro do ano que vem.

Continua após a publicidade

Prosser também afirma que o evento deverá começar às 18h do horário do pacífico (PST), o que é equivalente a 23h do horário de Brasília. Além disso, o informante diz que a data para início da disponibilização do modelo permanece a mesma, a partir do dia 11 de janeiro — tal prazo é pensado para os Estados Unidos, e o Galaxy S21 FE deve chegar ao Brasil nas semanas seguintes.

O que esperar do Galaxy S21 FE

Assim como já foi visto em gerações anteriores, o Galaxy S21 FE deverá ser uma opção para quem não abre mão de um aparelho poderoso, mas sem gastar tanto quanto seria necessário para os topos de linha da marca. Porém, ao contrário de seus antecessores, o novo modelo não deverá ter o processador mais atualizado do mercado — rumores apontam para a possível implementação do Snapdragon 888, e a Qualcomm já apresentou o Snapdragon 8 Gen 1 como uma plataforma mais nova.

Continua após a publicidade

O motivo para essa situação é o atraso que marcou o desenvolvimento do dispositivo, já que a Samsung teria enfrentado muitas dificuldades por causa da pandemia de covid-19 e escassez de semicondutores. O panorama foi tão crítico que o lançamento do S21 FE ficou bastante próximo de ser cancelado, mas a companhia sul-coreana decidiu manter os planos em frente, mesmo que com um considerável adiamento.

O aparelho ainda deverá contar com tela AMOLED de 6,4 polegadas, com suporte para taxa de atualização de até 120 Hz e resolução Full HD+. Enquanto isso, o conjunto de câmeras poderá ser liderado por um sensor de 12 MP, auxiliado por uma câmera ultrawide também com 12 MP e telefoto com 8 MP, e suporte para zoom óptico de 2 ou 3x — na frente, a câmera de selfies deverá permanecer com 32 MP.

Outra especificação que deve ser manter similar ao modelo antecessor é a bateria, que poderá ficar com 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 25 W. Por outro lado, o visual do dispositivo pode ser bastante diferente do Galaxy S20 FE, já que a Samsung deverá adotar um design semelhante ao restante da linha S21, que traz módulo de câmeras ligado à lateral do dispositivo e lentes alinhadas na vertical.

Continua após a publicidade

O Galaxy S21 FE poderá ser lançado com preço sugerido de 749 euros (cerca de R$ 4.846 em conversão direta) para a versão com 6 + 128 GB, e 819 euros (R$ 5.301) para a variante de 8 + 256 GB — porém, os valores podem mudar em cada mercado onde o aparelho será vendido.

Fonte: Twitter/@jon_prosser